Partida entre Grêmio x Palmeiras muda grade de programação da Globo

Por - 28/02/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/TV Globo

Neste domingo (28), entra em campo uma daquelas disputas clássicas do futebol nacional. Às 21h Grêmio e Palmeiras disputam a Copa Brasil num embate que mexeu até na “imexível” programação dominical na Globo.

A equipe gaúcha e a paulistana decidem que levará o troféu, com exibição para todo o país. E isso graças a uma solicitação do Governo do Rio Grande do Sul, feita à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alterando o horário a partida para 21h, como parte das medidas de contenção da Covid-19 no estado, de modo que os torcedores de todo o Brasil possam acompanhar o primeiro jogo da finalíssima.

Karol Conká bate recorde, suspeita de Covid-19 no BBB21 e volta de No Limite, veja as notícias que bombaram na semana

Mudou tudo

Excepcionalmente, o The Voice + começa às 15h35; o Domingão do Faustão, às 17h; e o Fantástico entra no ar bem mais cedo, às 19h. Além da TV Globo, a partida entre Grêmio e Palmeiras será exibida no SporTV, no canal Premiere e o ge.globo.

“A expectativa é grande para essa decisão. Estarão em campo duas equipes fortíssimas, que lidam bem com o formato da competição. Será uma final extremamente difícil e equilibrada”, aposta o comentarista Paulo Nunes, que estará ao lado do narrador Luis Roberto, de Roger Flores e de Sandro Meira Ricci na transmissão da TV Globo.

A Vida da Gente: A sensibilidade de Nicette Bruno em cena novamente

Várias opções

A partir das 17h30, no SporTV, Janaína Xavier apresenta, com os comentários de André Loffredo, um SporTV News especial, com informações atualizadas das equipes e toda a expectativa para a partida. No ge.globo, o aquecimento começa às 19h30, com o repórter Cassio Barco e os setoristas das duas equipes debatendo, ao vivo, tudo que cerca o primeiro jogo da decisão. No mesmo horário, o narrador Luiz Carlos Jr. comanda o pré-jogo do SporTV, trazendo as escalações oficiais, a análise dos comentaristas Ricardinho e Paulo Vinicius Coelho e participação dos repórteres ao vivo, direto do palco da decisão.

Bastidores de Amor de Mãe: 'Sempre tinha pagode rolando', brinca Regina Casé

Assim que acabar a transmissão, Karine Alves apresenta o Troca de Passes, que repercute e analisa os principais lances da partida, com os comentários de Junior e Raphael Rezende. André Rizek e Paulo Vinicius Coelho recebem o narrador Gustavo Villani no episódio #49 do podcast A Mesa, disponível a partir das 12h30 de segunda-feira, dia 1, para analisar o desempenho de Grêmio e Palmeiras e projetar o segundo duelo da decisão. 

Globo divulga trailer ao mencionar retorno de Amor de Mãe

---