Notícias às 00:00

Pathy Dejesus estreia no monólogo Dez por Dez

Divulgação

Nesta quinta-feira (3), a peça "Dez por Dez" vai ao ar novamente e é a vez de Pathy Dejesus se apresentar! A atriz e DJ fará o monólogo para "Mulher de 40 Anos" que fala do casamento infeliz no qual era frequentemente espancada e abusada emocionalmente por seu marido.

Na história, ela foge de casa e acaba se relacionando com outra mulher, encontrando, assim, um novo casamento e, ao mesmo tempo, um esconderijo.

A produção foi a aposta do "Teatro Unimed" para que a arte continuasse em mais um ano difícil em razão da pandemia da Covid-19. O trabalho conta com uma coleção de monólogos originais escritos pelo roteirista, cineasta e dramaturgo Neil LaBute (de filmes como "Na Companhia de Homens", "Enfermeira Betty" e "Morte no Funeral"), em uma versão brasileira dirigida pelos irmão Gustavo e Guilherme Leme.

No elenco, Angela Vieira, Leopoldo Pacheco, Denise Fraga, Eucir de Souza, Pathy Dejesus, Bruno Mazzeo, Chandelly Braz, Ícaro Silva, Luisa Arraes e Johnny Massaro. Cada ator faz seu monólogo condizente com a sua década, passeando pelos 20, 30, 40, 50 e 60 anos de idade.

A estreia aconteceu no dia 20 de maio e a exibição inédita acontece sempre às quintas-feiras, às 21h. São duas histórias por semana, sendo últimas apresentadas no dia 17 de junho. Toda a obra poderá ser vista gratuitamente no site do Teatro Unimed até 11 de julho de 2021.

Assim como na versão norte-americana de 2020 e no espetáculo Madame Sheila, exibido no site do Teatro Unimed no ano passado, o projeto Dez por Dez também tem caráter beneficente. Paralelamente à exibição gratuita dos monólogos, o público é convidado a colaborar, através de doações ao Fundo Marlene Colé, em prol dos trabalhadores do teatro em situação de insegurança alimentar devido aos efeitos da pandemia. O Teatro Unimed se firma como um espaço efervescente de criação e ajuda humanitária (www.fundomarlenecole.com.br).