Patrícia Abravanel dispara: ‘Ninguém quer agredir ninguém’

Por - 02/06/21

Reprodução/Instagram/SBT

Uma polêmica que ganhou muita força nos últimos dias foi em relação a um vídeo compartilhado por Rafa Kalimann e Caio Castro, cujo pastor afirma “não ser contra o relacionamento homoafetivo, mas que respeita”.

Patrícia Abravanel, ciente do assunto, acabou entrando na polêmica ao defender os famosos no programa “Vem Para Cá” do SBT, quando ironizou a sigla LGBTQIA+ e alegar que é preciso respeitar as opiniões daqueles que "não aceitam" o público LGBTQIA+.

Os discursos não ficaram bem vistos entre o público, e inclusive Tiago Abravanel, sobrinho dela e assumidamente homossexual, chegou a se posicionar em relação ao ocorrido posteriormente.

Já nesta quarta-feira (02), a filha de Sílvio Santos voltou atrás e pediu desculpas pela fala no dia anterior, além de conhecer ao vivo o significado de cada letra da sigla LGBTQIA+.

Ela teve auxílio de um funcionário que trouxe uma plaquinha com as explicações, e voltou a pedir compreensão quando uma fala soar preconceito.

“Não precisa nos ensinar com agressividade, tipo a Rafa e o Caio. A gente pode chegar para eles e falar: 'Não foi legal por isso'”, disse.

“Vamos aprender com amor, com compreensão. Ninguém quer agredir ninguém, a gente quer aprender e crescer”.

Tal momento foi compartilhado no perfil do Instagram de Patrícia, convidando seus seguidores a assistir o conteúdo.

“Aqui damos espaço de fala, de diálogo, buscamos aprender mais do que impor opiniões. Para quem, assim como eu, tem dificuldade de explicar a sigla LGBTQIA+, o nosso fotógrafo @gabrielcardosofoto explicou tudo muito bem no programa @vempraca! Para quem não assistiu, convido a todos a aprender, refletir e, acima de tudo, amar mais”, escreveu Abravanel na legenda.

Relembre as falas de Patrícia Abravanel

"Eu acho que é um direito das pessoas respeitarem. Por que não concordar em discordar? A gente pode ter opiniões diferentes, hoje tudo é muito polemizado! Eu não acho que o Caio Castro e a Rafa são preconceituosos ou homofóbicos, eu acho que eles realmente foram educados de uma outra maneira", começou Patrícia no “Vem Pra Cá” ao opinar osbre o assunto.

"Assim como os 'LGDBTYH', não sei, querem o respeito, eu acredito que eles têm que ser mais compreensivos com aqueles que ainda não entendem direito. É difícil quando a gente vai educar os filhos pra falar disso. Eu vou falar pra todo o pessoal 'LGBTIC', é muito difícil educar filho e falar assim: como eu vou falar isso pro meu filho? A gente não sabe lidar. Então, tem que ter respeito e compreensão, e não um massacre", completou.

Abravanel ainda disse que existem pessoas que são homossexuais desde que nascem, enquanto outas estão "confusas".

"Só alguns LGBTs nascem assim, mas também tem aqueles que estão querendo experimentar de tudo e aí não sabe o que quer e ficam naquele conflito. Então tem de tudo!", disse.

Nas redes sociais, logo o discurso da famosa começou a repercurtir, com diversos internautas e influencers criticando e pontuando o preconceito na fala da filha de Silvio Santos. 

---

Tags: