Notícias às 13:00

Patrícia Leitte adia sonho de ser mãe novamente após descobrir doença

Patricia Leitte e Lucas Teixeira
Patricia Leitte e Lucas Teixeira (Reprodução/Instagram)

Patrícia Leitte precisou adiar o sonho de ser mãe novamente ainda este ano. Ela se casou com o médico Lucas Teixeira em fevereiro deste ano e já tinha planos para engravidar, mas foi diagnosticada com adenomiose, doença que causa espessamento dentro das paredes do útero e pode causar complicações como gravidez ectópica ou aborto.

“Nos casamos em fevereiro, depois de um mês juntos já queríamos engravidar. O Lucas queria muito ser pai, eu também queria muito e começamos a tentar logo. Eu não tomava nada, minha menstruação atrasava. Cheguei a ficar com até 50 dias de atraso e sentia umas dores esporádicas que vinham e sumiam sem motivo aparente”, disse em entrevista à Quem.

Veja+: Patrícia Leitte pensou em suicídio após rejeição no BBB

Patricia, que já é mãe de David, de 14 anos, de um relacionamento anterior, contou que descobriu a doença ao fazer a ultrassonografia transvaginal e pensou que poderia ser endometriose.

“Chorei, fiquei triste porque doença assusta e eu não sabia o que era, tinha medo de ser endometriose. Fiz todos os exames em janeiro. Precisei fazer uma ressonância magnética para confirmar que era adenomiose e foi terrível, não quero fazer nunca mais”, disse Patrícia, acrescentando que a doença foi detectada no útero e no ovário esquerdo.

Patrícia já começou o tratamento, que deve durar de um ano a um ano e meio e revelou que não tem medo de ser mãe com uma idade mais avançada, já que está com 35 anos.

“O receio que eu tenho é do mundo que a gente tem hoje. E é complicado como, quando eu tive o David, você fica sozinha. Mas o Lucas é uma pessoa fantástica e é outra coisa quando você tem um companheiro do lado para dividir”, afirmou.

Notícias Relacionadas