Notícias às 12:20

Patrícia Pillar deixa a Globo após 36 anos

Patrícia Pillar
Foto: Divulgação

Desde 1985 integrando o elenco fixo da TV Globo, Patricia Pillar não faz mais parte da emissora. A atriz de 57 aos não teve seu contrato renovado com a Globo e foi dispensada. Seguindo a política que vem sendo adotada na casa desde 2019, Patrícia passará a ter contrato por obra exibida, o que significa vínculo apenas enquanto a novela ou série estiver no ar.

A última participação de Patrícia foi na novela “Salve-se Quem Puder”, que ocupou a faixa das 19h. Atualmente no ar na reprise de “Renascer”, no canal Viva, a atriz, falou sobre sua experiência ao longo de quase quatro décadas: “Tem sido uma relação de respeito mútuo durante todo esse período. Deixo muitos amigos, uma bela história construída em parceria, e a porta está aberta para novos projetos”, disse ela ao colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.

Patrícia Pillar enfatizou ainda que não esteve contratada de forma ininterrupta. Em alguns momentos, ela trabalhou contratada permanentemente e, em outros, apenas por obra.

“Fui alternando esses dois tipos de contrato (fixo e por obra) durante todo esse tempo. Sempre me norteou a liberdade em escolher os projetos dos quais participei”, acrescentou.

Veja +: Patrícia Pillar já foi vítima de gole na web

GALERIA DE BONS PERSONAGENS

Patrícia Pilar estreou na Globo em 1985, no grande sucesso “Roque Santeiro”, como a Linda Bastos. A personagem era a atriz que vivia a Porcina (Regina Duarte) no filme sobre Roque Santeiro. Era vigiada constantemente pelo marido empresário, o ciumento Tito (Luiz Armando Queiroz).

Um papel marcante em sua carreira foi a boia-fria protagonista de “O Rei do Gado” (1996). Mas na galeria de seus papéis mais queridos, está a Constância de Bragança Assunção, Baronesa da Boa Vista em “Lado a Lado (2012). “Representa tudo o que mais me desagrada, como racismo, machismo e moralismo, que, infelizmente, ainda se vê no Brasil dos dias de hoje”, disse.

Vale destacar que outros nomes como Stênio Garcia, Malvino Salvador, Ingrid Guimarães, Antonio Fagundes, Vera Fischer, Renato Aragão e Lázaro Ramos também não tiveram seus contratos renovados com a Globo.

POLÊMICA COM NEYMAR

Climão! Patricia Pillar e Neymar Jr. protagonizaram uma troca de farpas nas redes sociais. A atriz criticou o atacante da seleção brasileira depois de um depoimento dado por ele após o jogo do Brasil contra o Peru e ganhou uma resposta atravessada do atleta nesta segunda-feira (13).

“Neymar me decepciona mais a cada dia. Falar em passar o Pelé na artilharia foi absolutamente lamentável”, escreveu a atriz no Twitter. Na última quinta-feira (9), o jogador se tornou o maior artilheiro do Brasil nas Eliminatórias e comentou sobre a conquista em entrevista após o jogo.

“Coletivo é o mais importante, sempre prezei isso. Ao mesmo tempo, fico muito contente de ser recordista de artilheiro das eliminatórias, ser o maior assistente com a camisa da seleção brasileira e logo menos, se tudo caminhar bem, passar o Pelé. Estou muito feliz. Não sei mais o que faço com essa camisa para a galera respeitar o Neymar.

Ao ser questionada por um seguidor, Patricia explicou que se referia ao fato do ex-jogador estar internado. “Ele está no hospital, não era hora”.

No entanto, o comentário da atriz não passou despercebido pelo jogador. Nesta madrugada, Neymar respondeu aos tweets e mostrou que não gostou nada do comentário da artista. “Ah pronto, tenho que parar de fazer gol agora”, comentou o jogador, adicionando alguns emojis de riso a resposta.

Na rede social, os internautas se dividiram entre ficar do lado do jogador ou da atriz. “Tem que parar de se posicionar como criança mimada e abaixar mais a cabeça para o que tá acontecendo ao teu redor. Tu tá onde tá porque o Brasil sempre botou fé em tu”, escreveu um. “Quero ver é ser lembrado como ele? Humildade zero. Imagina se Messi iria ousar a se comparar com Maradona”, comentou outro seguidor.

PRICIPAIS NOTÍCIAS

Nascem as gêmeas de Nanda Costa e Lan Lahn
João Figueiredo dá pitaco na reconciliação de Pyong e Samy Lee
Mayra Cardi e Arthur Aguiar reatam casamento
Claudia Raia chora ao lembrar de Tarcísio Meira no Prêmio Bibi Ferreira
Tiago Leifert abandona de vez o ‘The Voice Brasil’

Notícias Relacionadas