Paul McCartney elogia BTS: ‘Eles são bons’

Por - 25/11/20

Reprodução/Instagram e Grosby Group

Na última terça-feira (23), BTS fez história ao se tornar o primeiro grupo de k-pop indicado em uma das categorias musicais do Grammy, principal premiação da música. A boyband concorre ao prêmio de melhor performance de grupo ou duo pop, pelo single Dynamite. E quem fez um elogio aos coreanos foi Paul McCartney. terça-feira (23). Ao ser questionado sobre quais artistas atuais ele escuta, ele disse ao podcast SmartLess, que escuta o grupo e a cantora Taylor Swift.

Taylor Swfit se abre sobre namorado, com Paul McCartney

O entrevistador opina que muitos astros pop da atualidade tentam fabricar o que os Beatles fizeram. E pergunta se Paul escuta "algum artista real como uma boy band ou grupo por causa dessa "verdadeira arte" e que tenha autenticidade”.

"Sim, você sabe, para mim não é realmente por causa da música da forma como é para os fãs. Para mim é tipo, vejo jovens passando pelo que passamos — BTS, os rapazes coreanos. Sabe, eu gosto de vê-los, de ver o que está acontecendo. E eu acho que eles são bons, sabe? Não acho que eu poderia cantar uma de suas canções, mas gosto disso", afirmou McCartney.

Paul McCartney grava álbum na quarentena

Fã de verdade

Ao participar do programa de TV The Late Show With Stephen Colbert, em setembro do ano passado, Paul já havia dito que considerava o BTS como o grupo mais popular do mundo.

No podcast, ele mencionou Taylor Swift, com quem trabalhou recentemente num ensaio fotográfico para a revista Rolling Stones, em imagens feitas por sua filha, Mary McCartney.

"Há pessoas que não são 'fabricadas', a exemplo da Taylor Swift. Ela é muito legal. Eu me encontrei com ela recentemente. Nos divertimos muito", contou o músico.

Ele já havia demonstrado admiração por Swift. Lançada em 2018, sua música Who Cares foi inspirada pela relação da cantora com os fãs.

Assim como o BTS, Taylor Swift concorre no Grammy à melhor performance pop por duo ou grupo, com Exile (feat. Bon Iver), além das categorias álbum do ano (Folklore), música do ano (Cardigan), melhor performance pop solo (Cardigan) e melhor álbum pop vocal (Folklore).

---

Tags: