Paul McCartney grava álbum na quarentena

Por - 22/10/20

Reprodução/Instagram

Paul McCartney anunciou que seu novo álbum McCartney III chegará às lojas e plataformas dia 11 de dezembro. O ícone dos Beatles tem o hábito de lançar LPs autointitulados e gravados em casa, com McCartney e McCartney II se tornando momentos-chave em seu catálogo solo, segundo comenta a revista Clash Music. 

Completando a trilogia, McCartney III foi gravado em sua fazenda em Sussex durante o bloqueio do coronavírus, com o compositor tocando todos os instrumentos. 

Usando seu home studio, o tema foi construído com o propósito de fazer música, e esse ambiente sem pressão aparentemente levou seu trabalho a uma direção distinta. 

Ele confessou que não imaginava que as músicas terminariam compondo seu novo álbum.

"Eu estava vivendo uma vida de confinamento em minha fazenda com minha família e ia para meu estúdio todos os dias. Tive que trabalhar um pouco em algumas músicas de filme e isso se tornou a faixa de abertura e então quando foi feito pensei o que farei a seguir? Eu tinha algumas coisas em que trabalhei ao longo dos anos, mas às vezes o tempo se esgotava e ficava pela metade, então comecei a pensar no que eu tinha. A cada dia eu começava a gravar com o instrumento no qual escrevi a música e então gradualmente ia adicionando camadas… foi muito divertido. Tratava-se de fazer música para você mesmo ao invés de fazer música que tem que funcionar. Então… eu só fiz coisas que imaginei fazer. Não tinha ideia que isso iria acabar como um álbum", disse.

 

Sem interesse em Las Vegas

 

Paul McCartney não tem muito interesse em fixar residência em Las Vegas para apresentar vários shows na cidade, seguindo assim, os passos de outros cantores famosos como Mariah Carey, Celine Dion, Jennifer Lopez, entre outras.

O cantor disse em entrevista à revista GQ que tem tentado 'evitar' essa turnê de shows em Las Vegas. O ex-músico dos Beatles não tem interesse em fazer parte da lista de cantores, porque sente que uma turnê em Las Vegas significa a morte do artista:

"Quando não conseguem mais fazer turnês pelo mundo", contou.

Ele disse: "Sobre tocar em Vegas, isso é algo que evito minha vida toda. Definitivamente nada me atrai nessa ideia. Vegas é onde vamos para morrer, não é? É tipo o cemitério", alfinetou.

Paul também é relutante em ir para a Broadway, em Nova York, após o sucesso de Bruce Springsteen, porque não quer que as pessoas achem que ele está 'seguindo a moda'.

"Algumas pessoas gostariam que eu fosse, já que dizem que tenho muitas histórias e muitas músicas, mas uma das coisas que me impedem no momento é que Bruce acabou de fazer isso, sabe? Parece tipo, 'Ah, agora é minha vez!'… Acho que isso me deixou meio relutante, seguir os passos dele ou seguir essa moda. A ideia é legal, mas acho que prefiro tocar para um público maior, ou até menor – não ligo se forem alguns clubes. Faço uma parte solo no meio dos meus shows, e fazer um show desses, não sei se gostaria. Pode ser trabalhoso demais".

Aos seus 78 anos, McCartney afirma que ainda tem muita energia para fazer uma turnê mundial com seu enorme catálogo de músicas.

Paul McCartney não quer fazer turnê de shows em Las Vegas
Rihanna ficou com namorado de Kylie Jenner, diz jornalista

---