Paula Fernandes sobre carreira: ‘Estou sempre me permitindo buscar coisas novas’

Por - 15/04/21

Divulgação

Paula Fernandes lança seu mais novo single, “Promessinha”, na madrugada de sexta-feira (15). Após o período de um ano sem divulgar produções inéditas, a artista volta para as paradas com um single que mistura a história de desilusões amorosas e quebras de expectativas com o ritmo alegre e latino da bachata.

Com um clipe inovador, a cantora aparece dirigindo na região de Secretário, Rio de Janeiro, protagonizando momentos de libertação e o encontro de novos caminhos em meio à estrada e colinas. Durante entrevista coletiva, a cantora respondeu perguntas sobre sua nova música, sua carreira, planos e vida pessoal.

 

Inspiração para "Promessinha" e a mistura do sertanejo romântico com a bachata

Acerca da ideia e inspiração para o hit, Paula ressaltou como é importante estar sempre em aberto para novos desafios.

“Estou aberta a tudo. Já batalhei tanto, conquistei tanto, que acho que posso experimentar muitas coisas novas. Podem esperar muitas coisas diferentes vindo de mim, sempre penso que tudo é válido. Toda música que a gente faz tem um pouquinho da gente. A composição já era parte minha, já tinha minha cara, mas eu posso me permitir a querer algo novo, buscar algo novo, e por isso surgiu essa junção com um novo ritmo.”, afirmou ela.

Paula também destacou qual foi a ideia por trás da letra da canção, que fala sobre alguém que já está cansado das mesmas mentiras de sempre dentro de um relacionamento.

“O que eu fiz nessa canção foi dizer para o próprio ex ‘Não vem com essa conversa, não adianta que você não vai me enrolar de novo’. Porque realmente é sobre uma situação que não dá mais. Sobre a questão da sofrência, eu não tenho o perfil de correr para boteco depois de alguma decepção amorosa e tudo mais, se alguém terminar comigo ou eu terminar um relacionamento, eu fico comigo, parto pra mim, sou o meu melhor porto. Não julgo quem vai beber, cada um curte a fossa do jeito que quiser, mas isso me fortalece muito, é um momento que você pensa, que você se encara, repensa seus erros.”

 

Videoclipe de "Promessinhas"

Já falando sobre o videoclipe, a sertaneja ressaltou como foi a experiência e os desafios de gravar algo novo em meio à pandemia de Covid-19. A artista também comentou acerca de aparecer dirigindo no vídeo, uma nova experiência para ela até então. 

“Todos tomaram os devidos cuidados, eu apenas não usei máscara na hora que estava encenando, mas tudo foi feito com muito cuidado, com uma equipe reduzida, distanciamento, uso de máscaras, todos devidamente testados. Alguns profissionais usavam até três máscaras. A ideia do clipe era fugir da mesma história de sempre, com um casal, brigas e etc. No vídeo eu apareço no começo com cabelo preso, de lenço, em um figurino que se adapta de acordo com a música, como se fosse uma jornada de redescobrimento. Para quem não sabe, eu amo dirigir, assim como amo andar de cavalo, então foi uma experiência super legal poder aparecer fazendo isso. “, explicou ela.

 

Carreira e vida pessoal

Quando o assunto se tornou carreira e vida pessoal, Paula relembrou alguns dos  momentos mais delicados de sua trajetória, quando se viu presa em rotinas extremamente exaustivas, não se sentindo feliz consigo mesma. Porém, ao falar de memórias mais felizes, a cantora também se emocionou ao comentar suas vitórias na importante premiação do Grammy Latino.

“Quando as pessoas falavam que eu era antipática, eu não era antipática, eu era infeliz. Penso que durante um tempo não tive equilíbrio na minha vida profissional e isso não é saudável. Uma rotina que te cobra não dormir, não comer direito, estar sempre exausta, mesmo que bem profissionalmente, não é algo saudável, não tem como ser. Eu mudei muito, hoje sou feliz e tenho como principal meta pessoal e profissional o equilíbrio, e essa mudança se reflete em vários aspectos. À medida que o tempo foi passando, fui resolvendo meus complexos, a maturidade foi chegando, a música vai mudando, a maquiagem, o cabelão, eu começo a me despir daqueles medos e minha música vai ficando mais leve. Hoje, quando me olho no espelho, vejo que  por muito tempo não tive tempo pra refletir, mas hoje eu olho no espelho e me amo mais, e não estou falando de algo diretamente ligado com a beleza física.”, desabafou ela.

“Chegar a conquistar uma indicação já é um grammy. O Grammy possui um olhar muito  profissional e justo, ser indicada já é maravilhoso. É uma sensação de realização, dever cumprido. Passa um filme na cabeça, você lembra de momentos que você recebeu um não, que você foi humilhado, negado pela rádio. Mas depois você recebe isso e percebe que sempre esteve no caminho certo”, contou Paula se emocionando.

A artista também revelou se a letra de “Promessinhas” possui alguma ligação especial com sua vida.

“Todo mundo já foi um pouco enganado na vida, né? Seja com falsas promessas ou ilusões. Na minha carreira eu já me deparei com muitas pessoas tentando me enganar, com charlatões, então sim, já ouvi muitas ‘Promessinhas’ ‘, revelou.

 

Próximos lançamentos e uma nova dúvida: Paula iria para o Big Brother Brasil?

Segundo a cantora, ela ainda reserva novos lançamentos e parcerias para o ano de 2021. A famosa até respondeu se participaria ou não do BBB!

“Tenho novos singles para lançar esse ano, já estou compondo, tenho novas parcerias com artistas incríveis e podem esperar sempre de mim o melhor, meus fãs são muito fiéis a mim e eu sou muito fiéis a eles também.”, garantiu.

Rindo, ela respondeu a dúvida sobre uma possível participação no Big Brother Brasil:

“Pelo meu perfil de pessoa, que sou extremamente tímida, não conseguiria me expor tanto. Eu acho que tudo é válido e respeito quem vai, mas pelo meu perfil de pessoa eu não iria, tenho vergonha de me expor." respondeu.

Por fim, Paula contou estar agradecida pelas suas realizações, mesmo em um cenário tão difícil quanto o atual, e desejou novos ares e sucesso para todos. 

O videoclipe  de “Promessinhas” será disponibilizado neste domingo (18), com a música já lançada na sexta-feira (16).

Paula Fernandes surge exuberante ao se refrescar em piscina
Paula Fernandes faz live na cama agarradinha ao namorado

 

---

Tags: ,