Paulo Betti sobre perda do neto: ‘Assim que tinha que ser’

Por - 10/01/20

Reprodução/Instagram

Em julho de 2019, Paulo Betti sofreu uma grande perda em sua vida: o falecimento do seu netinho, Antônio, de apenas um ano, vítima da leucemia mieloide.

Durante sua participação no Programa da Cristina na SIC, um canal português, o artista comentou sobre a morte do garoto, que veio a acontecer durante as gravações da novela Órfãos da Terra, da TV Globo, na qual Betti e a avó de Antônio, Eliane Giardini, atuavam.

"Eliane e eu fizemos a novela inteira com o nosso neto na UTI, e o perdemos. Faz parte da vida, a gente aguenta. A minha filha está muito bem. E em alguns momentos, sofremos. Porque temos que sofrer, mas tudo que acontece nos engrandece, se soubermos fazer com que isso seja um estímulo à vida”, declarou ele.

No final, ele ainda fez uma fala positiva, na qual afirma olhar sempre para o presente e o futuro, e não para o passado.

"Não podemos fazer com que o passado nos imobilize. Nosso neto está no céu, está em algum lugar e nos ilumina. Foi assim que tinha que ser. Na tragédia ou no drama, é grandioso. Não se enfrenta isso com facilidade. Mas estávamos juntos", completou.

Emoção durante o Encontro com Fátima Bernardes

Durante participação no programa Encontro com Fátima Bernardes, Paulo Betti se emocionou ao abrir o coração sobre o momento delicado pelo qual passou durante a gravação da novela Órfãos da Terra.

A apresentadora comentou o novo trabalho do ator, que começou a divulgar o filme A Fera na Selva, dirigido por ele ao lado da ex-mulher, Eliane Giardini. Em sua fala, Betti elogiou a parceria dos dois, que aconteceu também no folhetim global, e emendou o assunto com o relato da vida pessoal.

Paulo Betti realiza sessão especial do filme A Fera na Selva

"Eliane e eu na direção, também, juntos. Foi muito bacana a gente ter feito a novela juntos", afirmou. "Nós passamos por momentos muito difíceis durante o período das gravações da novela. […] Um problema igual ao que foi mostrado aqui, nós perdemos o nosso neto. Ele fez um transplante de medula… mas a união de todos fez com que a gente aguentasse, tirasse forças, porque a vida segue", disse, visivelmente emocionado.

Homenagem durante a novela Amor de Mãe

Ao final do capítulo do dia 20 de dezembro da novela Amor de Mãe, também da TV Globo, os espectadores tiveram uma surpresa emocionante.

Tudo porque, na ocasião, uma linda homenagem foi feita, para Antônio, neto de Paulo Betti e Eliane Giardini, com uma foto do menino com a mãe, Mariana Betti, sendo mostrada, já no encerramento da exibição do folhetim.

Paulo e Eliane foram casados por 24 anos e se separaram em 1997. Os dois tiveram duas filhas juntos, Mariana e Juliana, e mantém uma relação de amizade.

Retrospectiva

Quem nasceu em 2019

Quem morreu em 2019

Quem casou em 2019

Quem separou em 2019

O Brasil se despede de Gugu Liberato

---

Tags: ,,