Paulo César Pereio vai morar no Retiro dos Artistas

Por - 16/05/20

Divulgação

Ícone do cinema e do teatro, o ator Paulo César Pereio, de 79 anos, está morando no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro. Segundo reportagem do jornal carioca Extra, o veterano decidiu ir para lá no começo do ano e contribui com uma ajuda mensal com o espaço.

Pereio completa 80 anos em 19 de outubro desde ano e tem três filhos, entre os quais João Velho, fruto de seu casamento com a atriz e apresentadora Cissa Guimarães.

Como vivia sozinho em seu apartamento em São Paulo, o ator resolveu que seria melhor transferir-se para o centro que acolhe artistas em idade avançada na zona oeste do Rio, como forma de ter os cuidados necessários e também companhia de outros colegas de profissão em igual situação.

Cissa Guimarães sobre ser mãe de meninos: ‘Sou muito moleca’
Cissa Guimarães posa de biquíni e mostra corpão

Ao jornal carioca, João Velho revelou que o pai não acumulou dinheiro ao longo da carreira. "Meu pai não ficou rico, não deu para ele alugar um apartamento e morar sozinho no Rio, mas também não está na miséria ", avisou.

Segundo João disse à publicação, Pereio sempre foi um homem independente. “Meu pai morava sozinho, sempre gostou de ter a vida dele. Mas é um cara que tem diabetes e precisava de assistência. Ele passou uma temporada na casa da minha irmã, em Rio das Ostras, e, numa conversa, decidiu que seria uma solução ir para o Retiro", contou.

Atualmente 52 artistas em idade avançada moram no Retiro dos Artistas, que conta com ajuda de doações de famosos e anônimos para fechar as contas ao fim do mês.

João Velho fez questão de esclarecer que seu pai está lúcido e saudável. Ele disse que os filhos têm evitado visitas por conta da pandemia do novo coronavírus, como forma de proteger não só Pereio como aos moradores do Retiro dos Artistas, que fazem parte do grupo de risco. 

João Velho procura emprego em rede social
João Velho recebe o carinho dos irmãos em estreia teatral

 

---