Notícias às 15:38

Paulo Gustavo será enredo da São Clemente no Carnaval de 2022

Reprodução/Instagram

Se depender da escola de samba São Clemente, Paulo Gustavo também terá sua homenagem merecida no Carnaval carioca. A agremiação revelou que o artista será o tema de seu enredo para o Carnaval de 2022.

O título será “Minha Vida é uma Peça”, em alusão ao filme Minha Mãe é Uma Peça, um dos maiores trabalhos do ator.

“O Paulo era uma figura sensacional. Ele era alegre, irreverente e crítico. Um cara que sempre colocou a família em primeiro lugar. Em 2013, quando falamos sobre novelas, ele esteve conosco na avenida. Tenho certeza que faremos uma linda homenagem, podem ter certeza”, esclareceu o presidente Renato Almeida Gomes, em um comunicado no perfil da escola na web.

“O Milton me ligou falando sobre a obra e a vida do Paulo Gustavo. A história me emocionou e tocou meu coração. Nós iríamos falar sobre o 'Ubuntu', que é uma filosofia sustentada pela solidariedade, partilha, respeito e generosidade. Como disse o Milton, o Paulo carregava tudo isso dentro dele. Vamos conversar com o Tiago Martins, desenvolver o enredo e fazer um lindo e emocionante carnaval”, afirmou.

A luta de Paulo Gustavo

Internado desde o dia 13 de março, Paulo Gustavo travou uma luta contra as complicações da Covid-19 por quase dois meses. O ator foi submetido a vários procedimentos durante seu tratamento, mas não resistiu e morreu na última terça-feira (4).

Paulo Gustavo, inclusive, já foi foi velado e cremado na última quinta-feira (6), em Niterói, no Rio de Janeiro, cidade onde nasceu.