Paz no pop nacional! Anitta e Pabllo Vittar retomam amizade

Por - 18/04/20

Reprodução/Instagram

As bandeiras brancas foram levantadas, a paz foi instaurada! O Kanye West/Kim Kardashian versus Taylor Swift do Brasil aparentemente teve uma trégua e pode até render um trabalho inédito novamente.

Em entrevista recente ao portal do Grammy, a Pabllo Vittar conversou sobre o novo álbum, 111, e as aspirações da carreira, chegando a elogiar Anitta, com quem teve atritos desde 2018, após o sucesso de Sua Cara, a faixa de parceria entre elas e Major Lazer, projeto do produtor e DJ Diplo, atualmente ao lado de Walshy Fire e Ape Drums.

Mas como essa amizade acabou? E como voltou? Será que elas fariam uma surpresa no Coachella 2020? Muita calma nessa hora! Sutilmente elas vão retornando juntas aos holofotes.

Enquanto isso, confira a linha do tempo dessa amizade que balançou após alguns atritos.

 

Hoje eu vou jogar bem na Sua Cara

 

É impossível não se lembrar do Carnaval de 2018 sem mencionar o hit lançado em 2017. Os trios elétricos davam um jeitinho e tocava a faixa, que marcou a carreira internacional de Anitta e Pabllo Vittar, além de deixar Diplo com um lado bem brasileiro.

Ainda em 2018, o que parecia ter dado certo, teve uma reviravolta. O público sentiu um afastamento entre elas e durante um áudio de Anitta divulgado na internet, ela reclamava do custo de um de seus clipes, além de indicar que alguém havia reclamado em relação aos gastos de transporte. Logo os internautas imaginaram que ela se referia à canção citada, que teve como cenário do videoclipe o deserto do Saara, em Marrocos.

A história nunca ficou muito clara, porém, no Carnaval de 2019, Pabllo brincou a respeito do tal áudio em um bloco de São Paulo, dizendo: “Tô devendo 70 mil dólares”. A situação chegou até a carioca, que respondeu nas redes sociais.

“Eu nunca disse que ninguém me deve nada. No áudio divulgado (vazado na minha concepção é quando acontece sem querer) eu apenas digo que não faz sentido me chamar de pão dura depois de eu ter feito um investimento grande sozinha, só porque não quis gastar mais pra levar todo mundo de jato.”

Já em 2019, no programa Vibes E Tal, da rádio FM O Dia, Pabllo resolveu se abrir sobre a questão. 

“Eu não tenho nenhuma raiva da Anitta. Hoje em dia, a gente não se fala. A gente não é amiga. Mas eu não desejo nenhum mal para ela”. No bate-papo, a ainda ressaltou que as pessoas inventam muita coisa ao redor de ambas.

Indiretas

 

Nesse meio tempo de teorias criadas por fãs e um ponto final na comunicação entre elas, Anitta chegou a dar uma suposta alfinetada na drag queen ao responder o pedido de um fã, que disse torcer para que elas voltassem se falar.

"Se um dia eu for procurada para algum esclarecimento ou conversa sincera, não tem porque não voltar", respondeu a cantora.

Em entrevista à Quem, Pabllo comentou o ocorrido.

“Já passou tanto tempo disso. Eu acompanho os lançamentos dela. Se eu falar que sou amiga dela, claro, estarei mentindo. Nós não somos mais amigas. Mas não tenho nenhum sentimento ruim por ela. Não conversamos mais, não tenho conhecimento da rotina dela. Eu torço muito por ela e pelos projetos dela. Só posso torcer por ela”. A maranhense ainda completou. “[…] Eu confesso, já tentei falar com ela no passado. Nós tivemos nossas conversas, sim, mas não ficamos mais amigas. Eu não tenho raiva dela, não. […] Continuo ouvindo as músicas dela. Realmente, não somos mais amigas, mas não há exatamente um desentendimento, agora. Acho que as pessoas precisam parar de fazer fan fic e começar a apoiar o pop nacional, que é tão atual e as pessoas só ficam querendo criar babado em cima.” 

Mais à frente, Vittar foi uma das atrações da parada do orgulho LGBTQIA+ de Nova York e, enquanto cantava Sua Cara, ela soltou em inglês um: “Anitta, te amo”. Pronto. Foi o estopim para que especulações da reconciliação tomassem forma.

Jejum encerrado?

 

Assim que deixaram de se seguir nas redes sociais e as interações diretas e públicas foram colocadas para escanteio, ambas voltaram a trocar o follow no dia 3 de janeiro de 2020, um dia depois do anúncio do que seria a lineup do festival norte-americano Coachella, agora sem uma data para acontecer devido a pandemia do novo coronavírus.

Ainda no primeiro mês do ano, Anitta foi passar uns dias de férias em Aspen, nos Estados Unidos, onde chegou a gravar Stories com amigas cantando Amor de Que, hit de Pabllo Vittar da primeira parte do álbum 111.

Uma página até marcou a artista em uma postagem sobre o assunto no Twitter, a qual Vittar respondeu com emojis de riso e coração.

Recentemente, com o lançamento de Rave de Favela, parceria de Anitta, MC Lan, Major Lazer e BEAM, a drag comentou: “Auge da Beleza, viu?!”. Aliás, elas passaram a trocar mais elogios por meio do Instagram, como no aniversário da carioca no dia 30 de março.

“Te dou parabéns quando para a bundaaaa. Muita saúde e anos de vida, gatinha”, escreveu Pabllo, usando trecho da canção Parabéns com o Psirico.

Agora só falta o abraço na tela igual Katy Perry e Taylor Swift no videoclipe de You Need To Calm Down.

---

Tags: ,