Pedro Bial se justifica com as travestis: ‘Lamento demais ter ofendido’

Por - 26/05/21

TV Globo/Divulgação

Pedro Bial usou sua conta oficial do Instagram para se justificar por ter se referido às travestis de maneira errada, em uma entrevista feita com o ex-jogador de futebol, Ronaldo, exibida no programa “Conversa com Bial”, da última quinta-feira (20).

No decorrer do bate-papo, o ex-atleta comentou sobre o fatídico episódio, sobre seu possível envolvimento com algumas travestis, em 2008. O que chamou a atenção dos telespectadores foi o momento em que o apresentador, se referiu ao grupo no masculino, causando duras críticas na web.

Na terça-feira (25), o anfitrião da atração decidiu se explicar, em sua rede social.

"Olá, minha gente. Dá licença… Não é nem pela reação na internet que venho aqui hoje me penitenciar pelo mau uso, pelo uso infeliz de um artigo, da forma descuidada que eu me referi às travestis. É pela minha consciência, consciência de alguém que eu não preciso fazer um levantamento histórico, mas de alguém que tem uma história de contribuição para a causa trans. Lamento demais ter ofendido quem quer que seja, isso jamais foi minha intenção”, pontuou ele.

Na sequência, Bial destacou os desafios enfrentados diariamente pelas pessoas trans.

"Alguns poderiam até achar desproporcional a reação, a violência das manifestações na internet, mas acho que violento não. Violenta é a vida dura, terrível das pessoas trans maltratadas. É uma tragédia que o Brasil tem que enfrentar. Então estou aqui para dizer, em primeiro lugar, que contem comigo, sempre, para o bem, para a construção, para a mudança desse estado de coisas. Um grande beijo para todos e todas!", concluiu.

---

Tags: ,