Notícias às 14:50

Pelé sobre morte de Maradona: ‘Um dia, vamos jogar juntos no céu’

Grosby Group

Durante muito tempo se viveu a dúvida: Quem é melhor: Pelé ou Maradona? Muitos fãs do futebol mundial escolhiam o brasileiro, enquanto outros escolhiam o argentino, e tambpem tinha aqueles que diziam que Maradona era o melhor do mundo e que Pelé era de outro mundo.

Morre o ex-jogador Diego Maradona, aos 60 anos

No entanto, a rivalidade ficou bastante por conta dos torcedores e a maior prova disso foi mensagem que Pelé postou em suas redes sociais, lamentando a morte do argentino, a quem ele até chamou de “amigo”.

“Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu”, escreveu.

Camisa de Pelé é comprada por R$ 137 mil em leilão

Relação de amor e ódio com Pelé

Apesar de serem grandes amigos nos últimos anos, a vida entre Pelé e Maradona não foi sempre assim.

Enquanto o brasileiro dizia que o argentino só tinha pé esquerdo, que o gol mais importante da carreira dele foi de mão e recriminava os vícios e atos de rebeldia do argentino, Maradona retrucava, dizendo que Pelé havia “se vendido” aos dirigentes da Fifa, pois gostava mesmo era de dinheiro. "Pelé é um escravo, ele vendeu seu coração para a Fifa. Pelé gosta mais de dinheiro do que de dormir", disse, na época.

Após anos de troca de farpas, a paz reinou de vez em 2016, quando eles se encontraram em Paris em uma festa organizada por uma marca de relógios. "Agora estamos de mãos dadas", disse Pelé, que teve a ajuda de Maradona durante todo o percurso nas instalações do local.

Os dois, inclusive, trocaram mensagens de carinho em seus aniversários. Pelé completou 80 anos no dia 23 de outubro e Maradona o homenageou: "Quero me juntar a esta homenagem universal, feliz 80 anos de vida, Rei Pelé!!!", escreveu no Facebook.

E, no último dia 30 de novembro, Pelé retribuiu o carinho. "Meu grande amigo, eu vou sempre te aplaudir. Eu vou sempre torcer por você. Que a sua jornada seja longa e que você continue sempre sorrindo, e me fazendo sorrir também!".

Notícias Relacionadas