Penelope Cruz critica sociedade por não falar de tabus

Por - 26/06/19

Reprodução/Instagram

Penélope Cruz aproveitou sua mais recente entrevista à revista Tatler, para criticar os temas tabus relacionados com as mulheres. A atriz de 45 anos disse que a sociedade perpetuou tantos tabus, principalmente no que diz respeito a menstruação e menopausa, e para ela isso é uma 'falta de respeito'.

Cruz afirmou que fica irritada de ver que as estruturas sociais, incluindo as famílias, nem sequer consideram esses temas dignos de conversa.

"Os hormônios governam o mundo. Aposto que não esperavam falar de hormônios. De acordo. Hormônios. Às vezes na vida de uma mulher, precisamos reconhecer, entender e chamar as coisas pelo nome. Há tabus demais. Evitar os corpos das mulheres é uma grande falta de respeito. Podem estar pensando qual a relação entre hormônios e respeito, e isso está completamente relacionado. Palavras como menstruação, depressão pós-parto, menopausa, inclusive hoje em dia, são palavras que não são colocadas na mesa, deixam todos nervosos. Inclusive quando se trata de um grupo de mulheres, se homens estiverem à mesa, a energia fica nervosa", debate a atriz.

"A pré-menopausa, que vai dos 40 aos 50, não é conversada. As pessoas mantém as coisas como um tabu, e estou irritada com isso", disse Cruz, sugerindo que esses e outros temas relacionados às mulheres devem e precisam ser conversados.

---