Notícias às 10:17

Penélope Cruz e Javier Bardem vão estrelar filme sobre o traficante Pablo Escobar

Getty Images

Penélope Cruz e Javier Bardem vão voltar a trabalhar juntos. Os dois atores espanhóis protagonizarão o filme Escobar, uma biografia sobre Pablo Escobar, que conquistou fama mundial como o 'senhor da droga colombiano', e que se tornou um dos homens mais ricos do mundo por conta do tráfico de rogas nos  Estados Unidos e outros países.

Algumas pessoas acreditam que atiradores de elite participaram de uma operação para captura-lo, pois a forma como Escobar foi morto neste confronto foi bastante questionada: ele foi encurralado num telhado e levou alguns tiros na perna, nas costas além de um fatal, perto do ouvido. De acordo com seu filho, Juan Pablo, Pablo Escobar cometeu o suicídio com um tiro na cabeça em 1993, para não ser capturado pelas autoridades.  

O longa-metragem terá como base a obra Amando a Pablo, Odiando a Escobar, escrita por Virginia Vallejo, jornalista que manteve um caso com o criminoso na década de 80. Fernando León de Aranoa será o responsável pela adaptação e direção do filme.

Javier será o protagonista da histótia e Penélope interpretará Virginia, que desde 2006 está asilada nos Estados Unidos após sofrer várias ameaças por denunciar políticos da Colômbia envolvidos com o tráfico.

Esta será a terceira vez que o casal divide o set de filmagem. Penélope Cruz e Javier Bardem atuaram juntos em Jamón, jamón (1992), e quinze anos depois voltaram a se encontrar em Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen. 

Tudo indica que a produção deve começar a filmar ainda este ano.

Outras produções trazem um pouco da história de Pablo Escobar. A Netflix, por exemplo, está preparando uma série sobre a vida do criminoso que será nterpretado pelo ator Wagner Moura. Já Beníciodel Toro interpretou o traficante no longa Escobar: Paradise Lost, que entrou em cartaz em janeiro passado, nos Estados Unidos.

Penelope Cruz usa look sexy em filmagem de Zoolander 2
Penelope Cruz atuará em Zoolander 2
Javier Bardem negocia participação em Piratas do Caribe 5
Penélope Cruz é eleita a mulher mais sexy do mundo
Javier Bardem faz o vilão no novo filme de Peter Pan