Perfis da Disney se posicionam a favor da comunidade LGBTQIA+

Por - 28/04/21

Reprodução/Instagram

Que a Disney vem se tornando um dos maiores estúdios do mundo, isso não é novidade para ninguém, que com certeza tem uma produção do estúdio por ano que deseja muito assistir.

Porém, por diversos anos, polêmicas acerca da falta de diversidade e representatividade nos filmes e séries, algo que está prestes a mudar.

Por meio de vários perfis relacionados à Disney no Instagram, foi publicado um texto em apoio à comunidade LGBTQIA+, junto da hashtag #OrgulhoDaDiversidade.

“A Disney conta histórias que refletem aceitação e tolerância e celebram as diferenças que nos tornam únicos e maravilhosos, cada um à sua maneira”,a firmou a publicação.

“Acreditamos que todas as formas de comunicação social devem ser inclusivas, igualitárias e representativas.”

Somando as curtidas da postagem nos perfis brasileiros @disneystudiobr e @disneyplusbr, acumulam-se mais de 76 mil curtidas.

Disney+ libera Sam Wilson como Capitão América em pôster
Disney Plus: Confira 7 curiosidade sobre As Visões da Raven

Cartoon Network se posiciona contra projeto de lei anti-LGBTQIA+

Nos últimos dias, tem sido discutido um Projeto de Lei da Alesp (Assembléia Legislativa de São Paulo) que veta a presença de membros da comunidade LGBTQIA+ em comerciais.

A PL 504/20 é de autoria da deputada estadual Marta Costa (PSD), filha do pastor José Wellington e Ligada à Assembleia de Deus, que afirmou no projeto que a presença de pessoas da comunidade e/ou família homoafetivas em comerciais leva “desconforto emocional a inúmeras famílias” e “práticas danosas” às crianças.

Ainda, ela alegou que a proibição tem o intuito de “evitar a inadequada influência na formação de jovens e crianças”.

O Canal Cartoon Network, cujo público infanto-juvenil é o maior da TV a Cabo, se posicionou contra o projeto, além de ajuda na hashtag “#LGBTnãoémáinfluência”.

“O Cartoon Network, assim como o grupo WarnerMedia, defende e apoia uma sociedade mais justa, inclusiva e representativa. Como influenciadores e criadores de conteúdo, acreditamos que também é nosso dever dar voz a todes em cada história que contamos por aqui, e nas que ainda estão por vir”, disse a publicação.

---

Tags: ,