Péricles lança EP Pericão Retrô e anuncia sua próxima live

Por - 02/07/20

Angelo Pastorello

Péricles é um dos cantores mais amados pelos brasileiros, principalmente entre os fãs dos gêneros samba e pagode.

Neste próximo final e semana, o artista está preparado diversas surpresas aos fãs, a começar pelo lançamento do EP Pericão Retrô na sexta-feira (03), projeto com canções já conhecidas do público que surgiu durante o período de isolamento social.

O registro dos áudios e dos vídeos das sete faixas foi feito durante uma das lives show do cantor, com duas faixas já estando divulgadas: Sorriso Abert e Dom de Sonhar, que foram um sucesso nas plataformas de música. A s faixas restantes e compõe o EP são Diz Pra Mim, Separação, Viola em Bandoleira, Depois da Briga e Minha Razão.

Mas as novidades não param por aí, e já no sábado (04), acontece mais uma live show no canal oficial de Péricles no Youtube, o Samba do Rei, a partir das 18h, novamente com caráter solidário e um QR Code para incentivar doações.

“A gente percebeu, durante as transmissões ao vivo, que o público pedia muito para tocarmos as músicas mais antigas e, quando isso acontecia, a galera toda se emocionava e vibrava. Foi por causa de momentos como esse e dessa atmosfera de nostalgia que está acontecendo, que tivemos a ideia de fazer esse projeto. Essa também foi uma forma de homenagear quem chegou primeiro e nos abriu tantas portas”, afirmou Péricles.

“Eu gosto muito de fazer essas lives. Essa é a chance que temos de estar com alguns dos integrantes da nossa equipe, fazer aquilo que a gente mais gosta, que é a nossa música, mas principalmente agradar e levar arte ao nosso público, que também espera tanto por esses momentos”, completou ele.

Com mais de quinze milhões de visualizações, os shows online de Péricles foram um sucesso, com destaque para a segunda transmissão. Com mais de um milhão de menções, foi a segunda live brasileira mais comentada no Twitter no mês de abril e está entre as mais assistidas no Youtube.

Outros projetos do artista também serão colocados em prática. Péricles já está escolhendo o repertório para um novo álbum de inéditas que será lançado ainda este ano.

Animado para as próximas novidades da carreira de Péricles?

Péricles festeja nova idade com arraial em família
Péricles ganha 'declaração' da caçula em seu aniversário
Recuperado, Péricles se emociona em mesversário da filha

---