Péricles regrava clássico do grupo Ara Ketu em novo EP

Por - 06/11/20

Reprodução/Instagram

Péricles tem anunciado várias novidades nos últimos tempos e não cansa de surpreender ao públicos e seus fãs.

Nesta sexta-Feira (6), o cantor disponibilizou em todas plataformas de streaming o quarto EP do álbum To achando que é amor.

No EP que irá fazer parte do novo projeto, Péricles apresenta a faixa Mal acostumado, grande clássico de 1998 do grupo Ara Ketu.

E não para por aí: a música também ganhou videoclipe gravado em um dos vários prédios antigos e simbólicos de São Paulo.

Sobre a gravação da música, o cantor comentou:

“Eu gosto muito dessa canção. Ela me lembra uma época, não tão distante, onde podíamos ir aos pagodes para cantar de peito aberto todos os sucessos. A intenção, nessa releitura, foi resgatar de alguma forma essa boa lembrança e matar as saudades deste clássico da música brasileira. Ficou muito boa, com cara de pagode de mesa”, conta Péricles.

O álbum completo de To achando que é amor irá contar com 17 faixas, sendo duas delas regravações. Péricles tem lançado pequenos EP’s desde agosto, cada um com 4 ou 5 faixas, até o projeto final do álbum ser completado em cinco etapas. Em cada EP, uma música destaque ganha um videoclipe, que é produzido de acordo com todas as normas de segurança da Organização Mundial de Saúde.

Péricles explode fofurômetro com fotos da filha
Péricles se derrete pela filha Maria Helena: ‘O tempo passa’

EP 03

No último mes, Péricles disponibilizou em todas as plataformas de streaming e no YouTube o EP 03, com destaque para a faixa Pobre Destino, que chega também com uma versão em vídeo. A canção, que fala sobre romances que enfrentam grandes desafios, mas que estão destinados a ter um final feliz, bem que poderia ter sido escrita pelo Péricles, porque ela personifica bem a história dele e Lidiane.

“Escolhi essa música por ela ser o retrato de várias histórias de amor que conheço, inclusive a minha com a Lidiane. Vivemos longe um do outro e conseguimos ficar juntos da maneira que imaginávamos. Desejo que cada um, em seu relacionamento, possa fazer a diferença, assim como fazemos um na vida do outro. E assim seguimos em frente”,  disse.

Além da faixa destaque, o EP conta com as canções Se É Pra Ser Assim e Pupila, esta última, uma das duas regravações presentes no projeto.
“A nossa ideia é sempre incluir no repertório uma regravação inusitada. ‘Pupila’, do Vitor Kley, é maravilhosa e atualíssima. Essa foi uma forma que encontramos de fazer um carinho no coração dos nossos fãs que gostariam muito de ouvir essa música na minha voz. Espero que o cantor e os compositores gostem também”, contou.

A divulgação dos dois primeiros EP´s, em agosto e setembro, respectivamente, foi um sucesso. 

Péricles se derrete pela filha Maria Helena: ‘O tempo passa’

Péricles explode fofurômetro com fotos da filha

---