Notícias às 11:52

Perto da final, Rafa Portugal diz que vai colocar Gilberto de volta no BBB21

Reprodução/Instagram

Tem gente com saudades! A eliminação de Gilberto do "BBB21" pegou muitos espectadores de surpresa e repercutiu bastante nas redes sociais. Na reta final do programa, Rafael Portugal usou as redes sociais para desabar sobre o assunto e afirmou que pretende trazer o doutorando em economia de volta para a casa mais vigiada do Brasil.

Boninho comemora sucesso dos projetos e ganha elogio de Marcos Mion: 'Você é único'

"Vou colocar o Gil na casa de novo, não quero nem saber", escreveu ele no Instagram. "Tá resolvido", completou.

Boninho, diretor do programa, mostrou que apoia a ideia do humorista e afirmou: "Bora, concordo".

Será que vem coisa nova por aí?

Rafa Portugal aposta em carreira de cantor e lança música 

Rafael Portugal mostrou que seu talento vai muito além da comédia. O humorista lançou a música “Dona da Pista”, parceria com o cantor Rapha Lucas, já disponível em todas as plataformas de streaming.

Rafael Portugal faz post divertido sobre próxima eliminação

A letra mescla romantismo, mas também tem um lado divertido, e cita até Anitta. "Virando a cabeça, tomando tequila, rebolando a bunda, estilo Anitta. Essa noite é sua, é dona da pista. Então, continua… Só deixa eu ficar aqui te olhando, copo gelado e o drinque esquentando. Cadê coragem pra chegar?", diz o refrão da canção.

Rafael Portugal lança single em parceria inédita com o cantor Vitin, do grupo Onze:20

Rafa ainda registrou um pouco dos bastidores da gravação da música, em que fica todo empolgado ao ser elogiado por Rapha. "Acho que sou tenor…não sei, mas tudo indica que sim. Deixem eu sonhar", brincou ele na legenda do vídeo.

‘Faço parte do programa mais assistido do ano, pelo segundo ano consecutivo’, comemora Rafael Portugal

Toda terça a gente já sabe: é noite de paredão no “Big Brother Brasil 21”, na TV Globo. Mas, desde a edição passada, passou a ser também noite de Rafael Portugal E mais! Se tem um acerto grande neste Big dos Bigs, desde a primeira semana, é o CAT BBB. Ou melhor, Rafael Portugal. O humorista de 36 anos chegou ao reality no ano passado e já fez barulho. Mas este ano, explodiu tanto que ganhou até espaço publicitário no quadro.

Rafael, contudo, não canta vitória. Para ele, trata-se de um trabalho coletivo, no qual todos merecem o reconhecimento. Modesto, o carioca no melhor estilo suingue sangue bom já viveu alegrias e tristezas, mas sem perder o tom. Nem mesmo quando se viu diante de uma dívida de mais de R$ 400 mil por conta de um investimento que faliu.

Nascido e criado em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Rafael perdeu o pai aos sete anos e vivia com a mãe, Marion Portugal, e com a irmã caçula, a psicóloga Débora. Moravam em frente a uma lona cultural e logo o gosto pelas artes despertou. Portugal começou sua carreira como ator de teatro, aos 15 anos, quando ingressou no teatro "Cia. Atos e Atores". Na web, começou no canal Ixi, com amigos do bairro. E logo entrou para o Parafernália, de Felipe Neto. 

FIQUE POR DENTRO DO QUE ROLA NO BBB21

A vida definitivamente mudou quando ele foi finalista do Prêmio Multishow de Humor, em 2015, mesma época em que foi chamado para integrar a equipe do Porta dos Fundos. Ele já venceu também o prêmio Risadaria como Melhor Ator de Comédia, em 2017, e desde 2016 participa também do programa A Culpa é do Cabral, exibido no canal Comedy Central.

Casado, pai de duas meninas, Maria Eduarda, de 15 anos, e Marcela, 12 – na verdade suas enteadas, que ele trata com todo o amor do mundo – Rafael hoje tem lugar cativo no pódio do público que assiste ao programa e que já lamenta a reta final do “BBB21” por ficar órfão das tiradas mais que bem-humoradas e divertidas ator. Esse pai aí, Viih Tube não sabe que tem!   

Rafael Portugal conquistou o País com sua participação no BBB21

Saiba um pouco mais sobre ele na entrevista a seguir.

OFuxico: Como você avalia a participação no BBB21?


“O 'CAT BBB' é aquele momento de frescor, é uma pausa pra rir em um dia tão tenso de eliminação e também a voz do telespectador e do internauta personificado em mim.” 

OFuxico: A que você atribui a grande repercussão do quadro?
Rafael Portugal:
“Eu faço parte do programa mais assistido do ano, pelo segundo ano consecutivo. É um sucesso, então eu estou dentro desse sucesso! É uma alegria e muito gratificante poder sentir essa resposta do público.” 

OFuxico: O que mudou profissionalmente depois desse sucesso, mesmo com as limitações da pandemia?
Rafael Portugal:
“Não sei se mudou, mas sim agrega a tudo que venho fazendo.” 

OFuxico: Você é contratado da emissora ou é apenas para o BBB? Houve até boatos de um quadro no No Limite…

Rafael Portugal: “Eu sou contratado pela emissora, mas meu trabalho é para o BBB.” 

OFuxico: O roteiro indescritível do CAT tem sua interferência? Você participa da criação?


“Os roteiristas são um time do qual sou grato, eu entro sempre com alguma coisa minha durante o processo, porém é um trabalho de equipe muito gostoso. Nas músicas, em tudo.” 

Rafael Portugal durante quadro do BBB21

OFuxico: Como funciona a sua dinâmica de trabalho para o CAT, você assiste ao programa, estuda os participantes, como acontece?

“Assisto porque sou fã e com isso também anoto o que pode ser bom pra semana do CAT. E a isso acrescento o que a Internet tá falando e o que a minha mãe acha.”

OFuxico: Você faz sucesso também nos palcos e muita gente já riu com sua atuação no cinema. O que falta na sua carreira?
Rafael Portugal:
“Fui convidado pelo diretor Jayme Monjardim para fazer parte do elenco da novela ‘Tempo de Amar’, mas não consegui por conta de agenda. É mais uma coisa que quero fazer. Tenho a curiosidade de ficar oito meses estudando o papel. Mas já fiz figuração em ‘Malhação’.”

Notícias Relacionadas