Notícias às 19:00

Piers Morgan chama os Duques de Sussex de pirralhos mimados

Reprodução/Instagram

O apresentador inglês Piers Morgan inundou seu Twitter com uma enxurrada de críticas e retweets daqueles que compartilhavam pensamentos desfavoráveis ​​sobre o príncipe Harry e Meghan Markle depois que eles decidiram deixar o cargo de membros 'seniores' da família real britânica.

O polêmico jornalista criticou a decisão dos Duques de Sussex e chamou o casal de 'os dois pirralhos mais mimados da história real'.

"As pessoas dizem que sou muito crítico com Meghan Markle – mas ela abandonou sua família, abandonou seu pai, abandonou a maioria de seus velhos amigos, separou Harry de William e agora o separou da família real".

Ele não mencionou nenhum nome ao afirmar que Meghan abandonou 'seus velhos amigos', mas um desses 'velhos amigos' a quem ele se referia poderia ser ele mesmo, uma vez que ele disse que tinha feito amizade com a duquesa.

Em 2017, ele cantou elogios à Markle, afirmando que era um grande fã de seu programa de TV Suits, e começou a segui-la nas mídias sociais. Comentou na época: "Para encurtar a história, passamos o ano seguinte trocando mensagens engraçadas, e ela começou a me enviar os episódios de Suits mais cedo", revelou.

Morgan contou que eles se conheceram em um pub do Reino Unido para tomar algumas bebidas em 2016 e depois ele atrevidamente pediu na TV um convite para o casamento dela após o noivado com Harry. No entanto, ele não estava entre os convidados quando ela se casou em 2018.

Apesar de suas alegações de que ela cortou laços com seus velhos amigos, Meghan ainda mantinha contato com seus amigos de longa data, como Janina Gavankar, Priyanka Chopra e Serena Williams.

Ele também escreveu em outro post: "Que maneira vergonhosa de tratar a rainha. Que vergonha para Harry e Meghan (…) O contribuinte não deve pagar um único centavo para apoiar a nova vida de Meghan e Harry como celebridades isentas de impostos. Nem um centavo!".

Imediatamente vários seguidores começaram a reagir ao comentário de Morgan. Alguns pediram que ele deixasse em paz o casal, outros, no entando, apoiaram sua mensagem.

Piers chamou de 'besteiras absolutas', quando um usuário disse que a duquesa foi vítima de 'inimigos racistas'.

E acrescentou: "Se eu fosse a rainha, anunciaria, sem nenhuma cerimônia, a retirada de todos os títulos de Harry e Meghan com efeito imediato e os enviaria de volta à vida civil. Eles querem ser super famosos com todas as vantagens de fazer parte da realeza sem os aspectos difíceis que isso implica, salvando as partes chatas e monetizando sua posição da maneira que lhes apetecer. Ou seja, eles querem o brilho, o glamour, o esplendor e a enorme riqueza, eles simplesmente não querem ter que ganhar. Que piada mais patética"., alfinetou.

Decisão difícil

Na quarta-feira (8), os Duques de Sussex surpreenderam os seguidores no Instagram ao anunciar que estão se afastando da realeza britânica para começar seus próprios projetos e assim serem independentes da Coroa financeiramente.

Com uma foto do Príncipe Harry e Meghan Markle, o casal afirmou no comunicado: "Após muitos meses de reflexão e discussões internas, optamos por fazer uma transição este ano, começando a desempenhar um novo papel progressivo dentro desta instituição. Pretendemos trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade, a Rainha. É com seu encorajamento, principalmente nos últimos anos, que nos sentimos preparados para fazer esse ajuste", começaram dizendo.

"Agora, planejamos equilibrar nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, continuando a honrar nosso dever para com a Rainha. Esse equilíbrio geográfico nos permitirá apreciar nosso filho com a tradição real em que ele nasceu, além de proporcionar à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo, incluindo o lançamento de nossa nova entidade beneficente", disse o texto.

Para concluir, o texto afirma que Harry e Meghan ainda se encontrarão com a Rainha Elizabeth para acertar todos os ajustes deste novo plano: "Esperamos ansiosamente compartilhar todos os detalhes deste emocionante próximo passo no devido tempo, enquanto continuamos a colaborar com Sua Majestade, a Rainha, o Príncipe Charles, o Príncipe William e todas as partes relevantes. Até lá, aceite nossos mais profundos agradecimentos por seu apoio contínuo", concluiu.

 

Notícias Relacionadas