Pixar anuncia sua nova animação, o filme Luca

Por - 31/07/20

Filme Luca, PixarReprodução/Instagram

A Pixar anunciou seu próximo filme, Luca! A nova animação chegará aos cinemas em junho do próximo ano e será ambientada em uma bela cidade litorânea da Riviera Italiana.

O filme de animação original é sobre um garoto que vive um verão inesquecível, repleto de sorvetes, massas e passeios de scooter. Luca compartilha essas aventuras com seu melhor amigo recém-descoberto, mas toda a diversão é ameaçada por um segredo profundamente guardado: ele é um monstro marinho de outro mundo logo abaixo da superfície da água.

"Esta é uma história profundamente pessoal para mim, não apenas porque se passa na Riviera Italiana, onde eu cresci, mas porque no centro deste filme há uma celebração da amizade. As amizades de infância costumam definir o caminho para quem queremos nos tornar e são esses laços que estão no centro de nossa história em 'Luca'", disse Enrico Casarosa, diretor do filme, em um comunicado.

"Assim, além da beleza e charme da costa italiana, nosso filme apresentará uma aventura inesquecível de verão que mudará fundamentalmente Luca", justifica.

O filme chegará aos cinemas em 18 de junho de 2021.

Pixar lança curta com protagonista homossexual

A representatividade está ganhando cada vez mais força nas produções audiovisuais, aumentando assim, cada vez mais a diversidade nas produções.

Na última sexta-feira (22), foi lançado, direto e exclusivamente para o Disney+, o curta Out da Pixar, que conta a história de Greg, um rapaz cujo dilema é contar aos pais ou não que é gay.Não se sentindo à vontade com os pais, ele pretende se mudar para a cidade grande e morar com o namorado, Manuel.

Quando o pai e a mãe decidem ajudar Greg em sua mudança, o rapaz se desdobra completamente para tentar esconder as evidências de sua orientação sexual, como um calendário de bombeiros sexy e um porta-retrato com o namorado, por exemplo, tendo inclusive ajuda de seu cachorro.

O curta-metragem é dirigido pelo animador Steven Clay Hunter, que trabalhou em Procurando Nemo. Mostrando a realidade de um jovem que teme o preconceito e a não aceitação familiar diante de sua homossexualidade, Out é a primeira produção com temática LGBTQ+ da Pixar, que desde 1995 se consagrou como um dos maiores estúdios de animação do mundo.

O estúdio já havia incluído a presença de personagens homossexuais em Procurando Dory e Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, mas eles eram secundários e não tiveram foco na trama.

Em Procurando Dory, duas moças foram vistas rapidamente cuidando de seu bebê em um aquário em Sidney, na Austrália, enquanto em Dois Irmãos uma policial cita sua dificuldade em interagir com a filha de sua namorada.

Em uma das cenas do curta, Greg e Manuel aparecem se beijando. Além da primeira produção com personagem principal LGBT+ da Pixar, chama atenção o fato de o curta ser exibido pelo serviço de streaming Disney+, cujo público na qual ele se destina é considerado familiar.

A proposta é um primeiro passo para que se torne comum a presença de personagens LGBTQ+ em filmes de animação, independente do público.

---