Porta da Esperança: relembre icônica atração que vai voltar!

Por - 04/02/20

Certamente você já deve ter ouvido o marcante bordão: “vamos abrir as portas da esperança”, famosa frase entoada por Silvio Santos no programa Porta da Esperança, na atração exibida pela tela do SBT nos anos 1980 e 1990.

Exibido aos domingos por volta das 18h, dentro do Programa Silvio Santos, o programa tinha por objetivo realizar os mais variados sonhos do público. Necessidades e desejos variavam: desde um carro, passando pela busca de um familiar desaparecido ou até mesmo conhecer um artista famoso.

Líder de audiência, foi taxado como percursor no formato assistencialista, servindo de modelo para outros.

A participação ocorria através de cartas enviadas à emissora pelos telespectadores. Eram milhares de pedidos que passavam por uma rigorosa triagem dos produtores até serem selecionadas.  

Gravação Programa Silvio Santos

Retorno

Uma chamada exibida em 04 de dezembro do ano passado, nos intervalos do SBT, anunciando o retorno do Porta da Esperança vem causando verdadeiro alvoroço nas pessoas, que para participar, precisam fazer como no passado. As inscrições já estão abertas por meio do envio de cartas para: Avenida das Comunicações, 04, Industrial Anhanguera, Osasco – SP – CEP 06276905. Corra e mande sua correspondência!

Grande parte dos pedidos eram realizados na época. Caso as solicitações na hora não fossem correspondidas, os participantes poderiam tentar novamente escrevendo novas cartas. A atração foi exibida entre 1984 e 1996, por volta das 18h.

Muito se especula se o próprio Silvio estaria, novamente, à frente da apresentação de um dos seus maiores sucessos da TV ou a filha, Rebeca Abravanel. Nada confirmado. Segundo assessoria de imprensa da emissora, mais detalhes somente quando o dono do baú retornar de suas merecidas férias.

Veja participação da dupla Sandy e Junior realizando sonho de fã mirim:

Tags: