Porta dos Fundos faz especial de natal Teocracia em Vertigem

Por - 21/11/20

Nesta sexta-feira (20), o canal Porta dos Fundos acaba de divulgar o cartaz e trailer oficial de seu mais novo especial de Natal: Teocracia em Vertigem, que irá ser lançado no Youtube dia 10 de dezembro. 

O especial irá satirazar o cenário político brasileiro fazendo paralelos com situações teológicas e bíblicas. 

"Entre manifestações como “Tchau, querido” e “Que Deus tenha a misericórdia dessa nação. Eu voto sim”, o especial satiriza o cenário político brasileiro desde o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff até os tempos atuais, em uma adaptação da saga bíblica sobre a crucificação de Cristo. “Tivemos a ideia de fazer uma paródia de Democracia em Vertigem (*) justamente para falar da polarização que está acontecendo no Brasil e no mundo. Se hoje está todo mundo falando de posições políticas – porque não explorar isso também na época de Cristo?” conta Fábio Porchat, roteirista do projeto e sócio fundador do Porta dos Fundos."

Entre manifestações como “Tchau, querido” e “Que Deus tenha a misericórdia dessa nação. Eu voto sim”, o especial satiriza o cenário político brasileiro desde o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff até os tempos atuais, em uma adaptação da saga bíblica sobre a crucificação de Cristo. “Tivemos a ideia de fazer uma paródia de Democracia em Vertigem (*) justamente para falar da polarização que está acontecendo no Brasil e no mundo. Se hoje está todo mundo falando de posições políticas – porque não explorar isso também na época de Cristo?” conta Fábio Porchat, roteirista do projeto e sócio fundador do Porta dos Fundos.

“Afinal de contas, Jesus foi traído, julgado… Houve golpe, ou não houve golpe? É isso que a gente vai descobrir com os depoimentos daqueles que conviveram com ele, e também dos que se diziam os verdadeiros crentes. Na bíblia daquela época, Deus não tinha filho nenhum. Será que Jesus era…comunista?” completa Porchat.

 
O especial desse ano também irá contar com participações de nomes como Petra Costa, Clarice Falcão, Emicida, Marcos Palmeira e outros.
 
Sabemos que o especial do ano passado gerou muitas polêmicas, e, inclusive, algumas das respostas de pastores como Silas Malafaia ao último filme do canal foram utilizadas no especial deste ano como se fossem críticas premiadas, em uma forma de ironizar as respostas religiosas. Será que vêm mais polêmica por aí?
 
 

Marcos Palmeira grava Especial de Natal do Porta dos Fundos

Ainda estamos no início de setembro, mas o Porta dos Fundos já está com a cabeça no Natal. O humorístico começa a gravar o especial de final de ano no dia 7 de setembro e contará com algumas participações especiais.

Colunista Chico Barney assume como editor-chefe do Porta dos Fundos

De acordo com Patrícia Kogut, uma delas será a presença do ator Marcos Palmeira. Além dele, Hélio de la Peña e o grupo de humor que esteve no ar durante alguns meses na Globo, Choque de Cultura, também estarão.

Neste ano, por sua vez, a atração não vai para o catálogo da Netflix e sim para o canal do YouTube do próprio Porta dos Fundos, que tem mais de 16 milhões de inscritos.

Fabio Porchat faz live e esposa aparece nua sem querer
 

Polêmica

Para quem não se lembra, o Especial de Natal do ano passado deu muito o que falar, após humorístico retratar Jesus Cristo tendo experiências homossexuais depois de passar 40 dias no deserto.

Isso causou a revolta de vários grupos religiosos, que, inclusive, atacaram a sede da produtora do Porta dos Fundos, no Humaitá, Rio de Janeiro, com coquetéis molotov.

Com o ataque terrorista e o coronavírus podendo ser retratados, pode ter certeza que algo histórico vem por aí.

Relembre o especial polêmico de 2019!

Fábio Porchat fala de fascismo e ataque ao Porta dos Fundos

Tags: ,,,