Porta dos Fundos vira Exército da Salvação em ensaio

Por - 22/09/15

Divulgação

Parece que não, mas o Brasil é realmente um dos paraísos do mundo. Apesar do sudeste do país viver próximo de um racionamento de água – enquanto o nordeste já passa por longos períodos de seca todo ano, o resto do mundo já tem uma consciência muito grande sobre o quão importante é cuidar de alguns bens que nos parecem vis à primeira vista – como a água e o meio ambiente.

Pensando nisso (e na pesquisa realizada pela ONU, que listou 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para diminuir a desigualdade entre os seres humanos), o Porta dos Fundos escolheu alguns temas para gravar três vídeos e abordar assuntos que sejam, ao mesmo tempo, do interesse da Organização das Nações Unidas e do canal feito pelos humoristas.

A Trip divulgou algumas das declarões de Gregório Duvivier, em que ele explica o porquê de A Paz e a Justiaça, A Igualdade de Gêneros e a Redução das Desigualdades serem os itens escolhidos como temas dos vídeos.

“Escolhemos essas três metas porque nos pareceram as mais inspiradoras e também por estarem muito longe de serem alcançadas. Mas é exatamente isso que nos interessou”, disse o apresentador.

Gregório também falou sobre a formação do Porta dos Fundos e deixou claro que enxerga o canal como uma aposta que deu certo.

“O Porta também começou de forma ambiciosa. Éramos todos contratados da televisão e resolvemos chutar o balde para começar nosso canal. Foi um risco louco, e todo o mundo dizia que íamos fracassar. Temos especial simpatia pelos objetivos longínquos e pelos projetos que parecem impossíveis.”, afirmou.

Gregório Duvivier e João Vicente de Castro vão juntos a festa
Luciana Vendramini prestigia monólogo de Gregório Duvivier
Ex-namorado de Sabrina Sato sorri em aeroporto no Rio
Solteiro, Gregório Duvivier fala das dores do amor em jornal
Fernanda Montenegro e Daniel Filho comparecem à noite de autógrafos de Fernanda Torres

Porta dos Fundos vira Exército da Salvação em ensaio

---