Portadora de Síndrome de Down, youtuber Samanta Quadrado estreia como atriz na Globo

Por - 08/06/21

Reprodução/Instagram

Com 24,9 mil seguidores no Instagram e 2,7 mil em seu canal no Youtube, a influenciadora digital Samanta Quadrado vai estrear como atriz. Ela conquistou sua primeira personagem em novela e vai atuar no horário nobre na pele de Mel, em “Um Lugar ao Sol”, de Lícia Manzo.

Aos 32 anos, ela, que é portadora da Síndrome de Down, começa a gravar esta semana como filha dos personagens de Otávio Muller e Claudia Mauro, sob direção artística de Maurício Farias.

Na história, a menina vai morar com o pai, que estimulará sua independência, enquanto a mãe tentará superprotegê-la.

Descolada

Em seu canal no YouTube, Samanta ensina receitas, faz entrevistas e mostra sua rotina. No Instagram, ela tem quase 25 mil seguidores e costuma dar dicas de moda.

Paulista, Samanta vive no Rio de Janeiro, há dois anos, onde mora com o noivo, Breno, com quem se relaciona há quase oito.

“Nos conhecemos na estreia do filme ‘Colegas’, onde participei como figurante e o Breno foi um dos protagonistas. Nos reencontramos em um congresso de Síndrome de Down, em Recife. Foi aí que comecei a ir para o Rio de Janeiro para visitá-lo, até que resolvemos morar juntos, há dois anos”, conta Samanta.

Para pensar

Além da Síndrome de Down, “Um Lugar ao Sol” – que estreia em novembro – abordará outros temas importantes, como violência doméstica, ensino na terceira idade, menopausa, gordofobia e alcoolismo.

A história será protagonizada por Cauã Reymond, Alinne Moraes e Andreia Horta. No elenco estão ainda Andrea Beltrão, Ana Beatriz Nogueira, Denise Fraga, Gabriel Leone, Regina Braga, Marco Ricca, Mariana Lima, Natália Lage, entre outros.

---

Tags: ,