Notícias às 16:30

Premiação American Music Awards 2020 vira assunto na web

Divulgação

Na noite do último domingo (22) foi transmitida ao vivo a premiação American Music Awards 2020, que celebra os melhores artistas, bandas, álbuns e cantores do ano. 

Diretamente do Teatro Microsoft, em Los Angeles, Califórnia, o evento, é claro, seguiu as normas de saúde em precaução ao Corona Vírus, e teve a platéia restrita e devidamente limitada. A maioria dos dançarinos, artistas e apresentadores utilizaram máscaras e as performances foram feitas com a distância correta.

Porém, tratando-se do que mais bombou na web com a premiação, Dua Lipa, The Weeknd, Justin Bieber e Shawn Mendes foram os mais comentados nas redes sociais por suas apresentações.

Taylor Swift manteve sua fama de levar os maiores prêmios para casa, e neste ano Harry Styles também teve os holofotes voltados para si com seu álbum Fine Line.

Ficou curioso? Confira os melhores momentos da noite e os vencedores:

 

Justin Bieber e Shawn Mendes

Justin abriu a celebração com a performance super emocionante de sua música Lonely, faixa que fala sobre a solidão do artista em relação ao mundo da fama e da constante pressão sofrida com a mídia, mesmo com a admiração de milhares de fãs e seguidores.

Logo em seguida, o outro queridinho do pop americano, Shawn Mendes, chegou para cantar sua nova música em parceria com Justin, Monster. A apresentação repercutiu muito bem na internet, já que uniu dois grupos imensos de fãs, os de Bieber e Shawn. Justin levou para casa os prêmios de Melhor Artista Pop do Ano e de Melhor Colaboração, com a faixa “10,000 Hours!”, feita em conjunto com Dan + Shay.

 

 

The Weeknd  

 

The Weeknd foi uma das estrelas do American Music Awards 2020, levando três das categorias que estava indicado: Melhor Álbum de Soul/R&B, Melhor Artista Soul/R&B, e Melhor Música Soul/R&B.

Mas, além da chuva de prêmios, o modo com que o cantor apareceu também chamou a atenção dos fãs e telespectadores: o músico apareceu com o rosto envolto com faixas, como se estivesse machucado. Mas peraí, não é o que você está pensando! The Weeknd não está ferido de verdade, e sim usou uma caracterização envolta na temática de seu último álbum.

A performance do cantor foi transmitida ao vivo diretamente das ruas de Los Angeles, com direito a fogos de artifício e cenário inspirado nos anos 80. The Weeknd cantou as faixas de seu último disco In Your Eyes e Save Your Tears, ao lado do grande saxofonista Kenny G.

Não tem nem o que comentar, né? Na web, não houve surpresa com a vitória do músico nas categorias que estava indicado, já que The Weeknd é devidamente reconhecido pelo seu enorme talento.

 

 

Dua Lipa 

 

É fato inegável que Dua Lipa teve em 2020 o melhor momento de sua carreira com o álbum Future Nostalgia. Na premiação, a cantora brilhou com sua performance de “Levitating”, e fazendo jus ao que o nome da música significa (Levitar), Dua Lipa literalmente levitou enquanto cantava, sendo posta no ar com a ajuda de cabos e tendo direito até a chuva de glitter!

A nova rainha do pop também levou o prêmio de Música Favorita de Pop/Rock, com Don’t Start Now. 

 

 

BTS

 

A fama e legião de fãs que o grupo sul-coreano BTS acumula ao longo dos anos chega a ser assustadora. Com seguidores fiéis, o grupo venceu na categoria de Duo ou Banda Favorita de Pop Rock, e performou pela primeira vez a faixa Life Goes On.

No Twitter, os Kpopers dominaram as hashtags do evento e divulgaram muito a apresentação do grupo BTS.

 

 

 

Jennifer Lopez também deu um show ao lado do cantor Maluma, cantando Pa’Ti e Lonely, e Katy Perry performou sua música Only Love.

Taylor Swift levou três prêmios para casa, incluindo o de Artista do Ano, e se tornou a artista mais premiada do American Music Awards, com 32 prêmios. Pouca coisa, né? 

Confira abaixo na íntegra a lista de vencedores do programa: 


 

Vencedores do American Music Awards 2020

Artista do ano: Taylor Swift

Artista revelação: Doja Cat

Colaboração do ano: Dan + Shay com Justin Bieber "10,000 Hours"

Clipe favorito: Taylor Swift – "Cardigan"

Artista favorito – Pop/rock: Justin Bieber

Artista favorita – Pop/Rock: Taylor Swift

Duo ou banda favorita – Pop/Rock: BTS

Música favorita – Pop/Rock: Dua Lipa "Don’t Start Now"

Álbum Favorito – Pop/Rock: Harry Styles "Fine Line"

Artista favorito – Rap/Hip-hop: Juice WRLD

Artista favorita – Rap/Hip Hop: Nicki Minaj

Álbum favorito – Rap/Hip-hop: Roddy Ricch "Please Excuse Me For Being Antisocial"

Artista favorito – Soul/R&B: The Weeknd

Artista favorita – Soul/R&B: Doja Cat

Álbum favorito – Soul/R&B: The Weeknd "After Hours"

Música favorita – Soul/R&B: The Weeknd "Heartless"

Artista favorito – Rock alternativo: Twenty One Pilots

Artista favorito – Contemporâneo: Jonas Brothers

Artista favorito – Latino: Bad Bunny

Artista favorita – Latino: Becky G

Artista masculino favorito – Country: Kane Brown

Artista feminina favorita – Country: Maren Morris

Melhor Álbum – Country: Blake Shelton "Fully Loaded: God’s Country"

Artista Favorito – Electronic Dance Music (EDM): Lady Gaga

Shawn Mendes escreve diário na quarentena
Hailey Bieber admite ter ciúmes de Justin Bieber com fãs
Amante de pastor amigo de Justin Bieber dá entrevista na TV