Notícias às 23:00

Prêmio comandado por Ludmilla e Lellê será transmitido no Twitter

Reginaldo Teixeira

Nos últimos anos, as litas sociais e das minorias vêm crescendo e ficando cada vez mais em pauta, não sendo diferente com a racial, que em 2020 se tornou um dos grandes focos de discussão das pessoas.

Neste sábado (10), serão conhecidos os vencedores do Prêmio Sim à Igualdade Racial 2020. Pela primeira vez, o Prêmio, apresentado neste ano por Ludmilla ( @Ludmilla) e Lellê ( @lelleoficial), será transmitido pela televisão, pelo canal Multishow, e também pelo perfil da emissora no Twitter (@multishow), a partir das 17h – serão duas horas no ar com transmissão simultânea.

Além disso, para ajudar a fomentar ainda mais o assunto, o Twitter, um dos apoiadores do evento, criou uma página especial dedicada ao prêmio. Nela estarão reunidas as conversas mais relevantes com Tweets dos principais nomes relacionados ao tema.

A plataforma ainda está ajudando a divulgar duas hashtags especiais para aproximar as pessoas ao assunto: #AntirracismoNaPrática #SimAIgualdadeRacial.

Ludmilla e Brunna Gonçalves curtem passeio de barco
Ludmilla empina bumbum em passeio de jet sky: ‘Angrou’

Saiba mais sobre o Prêmio Sim à Igualdade Racial

 

Realizado anualmente pelo Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), o Prêmio busca reconhecer os principais nomes, instituições e iniciativas que atuam em prol da igualdade racial no Brasil. Além da premiação, o evento contará também com uma roda virtual e homenagem a três grandes inspirações que são exemplos de engajamento, comprometimento e influência na causa: a cantora Alcione ( @alcione_marrom ), o Cacique Raoni e a atriz Chica Xavier.

Assim como nas edições anteriores, o Prêmio Sim à Igualdade Racial 2020 também será marcado com apresentações artísticas e performances exclusivas com poemas e músicas que são especiais para a cultura negra.

Com 11 categorias divididas entre os pilares de educação, empregabilidade e cultura, a premiação reconhece pessoas, empresas e organizações que são agentes da mudança na sociedade em prol da igualdade racial. Samantha Almeida, diretora do Twitter Next, foi uma das juradas na categoria empregabilidade.

Além dela, o conselho julgador é formado pelo chef João Diamante ( @joaodiamantee ), o apresentador Luciano Huck ( @LucianoHuck ), a VP de marketing da Pepsico Daniela Cachich ( @DaniCachich ), as atrizes Regina Casé ( @ReginaCase ) e Patrícia Pillar ( @patriciapillar ), o professor Sílvio Almeida ( @silviolual ), entre outros.

Antes do prêmio, a partir das 10h nos canais digitais do ID_BR, o Fórum Sim à Igualdade Racial reúne um time especial para discutir a empregabilidade negra, criando debates e apresentando tendências e trajetórias profissionais para inspirar soluções.

Notícias Relacionadas