Prêmio Multishow 2020: Confira a lista dos vencedores

Por - 12/11/20

I Hate Flash/Divulgação

O 27º Prêmio Multishow, que ocorreu na noite de quarta-feira (11), fez um marco na história do canal. O evento contou, pela primeira vez,  com performances musicais espalhadas em cinco estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Ceará e Minas Gerais.  

No Rio de Janeiro, se apresentaram Lulu Santos, Teresa Cristina, IZA, Ludmilla, Dilsinho, Lexa, Kevinho e Pedro Sampaio. Na Bahia, uma estrutura foi montada para receber a performance de Ivete Sangalo. Já no Ceará, em Fortaleza, quem se apresentou foi Wesley Safadão. Enquanto isso, Minas Gerais foi palco de Skank e Jota Quest. A capital paulistana teve a performance de Luísa Sonza, que dividiu o palco com MC Zaac – seu parceiro no single Toma.

Sob o comando de  Paulo Gustavo, Iza e Tata Werneck, que estavam em um palco no Rio de Janeiro, a cerimônia premiou vencedores em 16 categorias.

Esta foi a primeira vez em que Iza comandou o evento.

"Estou muito feliz de fazer parte desse momento incrível da música brasileira. Acho que o Prêmio Multishow é super necessário, principalmente para nós, que neste ano estamos vivendo uma situação tão diferente. Acho que a arte se confirma como parte fundamental na vida de todo mundo. Então, por mais que estejamos passando por um momento difícil, temos muito o que celebrar!", contou a cantora. 

Esta edição contou ainda com uma categoria inédita, Live do Ano, que consagrou uma performance virtual entre as tantas que fizeram a diversão do público em tempos de isolamento social. Outra novidade da cerimônia foi a plateia virtual, com participação de fãs dos indicados.

Prêmio Multishow 2020: Paulo Gustavo e Iza erram nomes de cantoras
Prêmio Multishow 2020: Luísa Sonza pede justiça por Mariana Ferrer
Prêmio Multishow 2020: Ivete Sangalo vira assunto em aparição

Confira a lista dos vencedores

Cantor do ano: Gusttavo Lima

Cantora do ano: Ivete Sangalo 

Música do ano: Verdinha (Ludmilla) 

Experimente: Menos É Mais 

Live do ano:  Marília Mendonça 

Grupo do ano: Lagum

Música Chiclete do ano: Sentadão (Pedro Sampaio, Felipe Original, JS O Mão de Ouro)

Dupla do ano: Jorge & Mateus 

Clipe TVZ do ano: Combatchy (Anitta, LEXA, Luísa Sonza e MC Rebecca)

Categorias Superjúri 

No Canal BIS, Guilherme Guedes se reuniu com 10 membros do Superjúri do Prêmio Multishow e revelou os vencedores nas quatro categorias técnicas: Céu vence na categoria Direção do Ano, Kiki Dinucci leva o troféu em Capa do Ano e Gravação do Ano com Rastilho e Nave Beatz é nomeado Produtor do Ano. Os vencedores foram escolhidos pelos especialistas da Academia Prêmio Multishow.

Revelação do ano: Jup do Bairro 

Canção do ano: Braille (Rico Dalasam e Dinho)

Álbum do ano: AmarElo (Emicida)

 

---

Tags: ,,