Prestes a completar 40 anos, Alicia Keys faz reflexão

Por - 13/06/20

Reprodução/Instagram

Alicia Keys não esconde a idade e confessa que é feliz com sua atual vida, a poucos meses de completar 40 anos (janeiro de 2021). A cantora está na capa da edição de julho da revista InStyle, que chega às bancas em 19 de junho, e na entrevista afirma que é feliz por já ter passado dos vinte anos. 

"Eu juro, não voltaria aos 20 se alguém me pagasse – foi literalmente o pior momento de todos os tempos. Eu queria me encaixar tão desesperadamente. Eu era tão cega, tão dependente das opiniões de todos, tão desconfortável, tão obscura. ", reflete.

Keys demorou para entender e aceitar as coisas que durante seus vinte e poucos anos foram muito difíceis de assimilar.

Sobre o vínculo direto entre ser gentil com os outros e ser gentil consigo mesma, ela comentou na revista:

"Estou chegando ao lugar em que sou capaz de viver mais plenamente minha pele, minhas imperfeições, meus sentimentos, que são tão difíceis de acessar, porque queremos proteger nosso coração, certo? É o que todos estamos fazendo de alguma forma. E acho que minha capacidade de acessar esse lugar trouxe uma conexão mais profunda com outras pessoas.”, justifica.

Mas finalmente a artista de 39 anos se sente confiante e esperançosa com a vida:

"Sabe, fazemos um bom trabalho julgando um ao outro e assumindo quem são as pessoas quando nem as conhecemos. Para mim, a coisa mais importante que podemos fazer agora é reservar um segundo para nos ver e apreciar um ao outro como somos. Eu realmente acredito que somos o que estamos esperando, somos o que estamos procurando. A maneira como criamos nossos filhos, a maneira como escolhemos estar juntos, a maneira como encaramos o mundo – é assim que as coisas começam a mudar.", afirma.

Recentemente a cantora postou no Instagram um trecho de seu novo livro de memórias More Myself, onde revela que cortou os laços com seu pai quando tinha 14 anos, quando ele a abandonou.

Embora a cantora e compositora de 39 anos tenha se reconciliado com Craig Cook, ela confessa em sua nova publicação, que ficou tão magoada com suas 'promessas vazias' depois que ele foi embora de casa quando ela tinha apenas dois anos que enviou ao pai, em 1994, quando tinha 13 anos, uma carta que chamou de 'papéis de divórcio'.

A artista compartilhou a carta, que aparece em seu novo livro 'More Myself' no Instagram e escreveu: "Uma carta para meu pai. Eu estava esperando o momento certo para compartilhar esse trecho com vocês do #MoreMyself", justifica:

"No início da adolescência, escrevi essa carta para meu pai, Craig. Não queria nada com ele. Minhas palavras vieram de um momento de vulnerabilidade e saudade. Na época, doía tanto experimentar o que parecia vazio. Eu jurei que não me importava, mas eu me importava e isso me afetou profundamente. Eu finalmente tive o suficiente e escrevi essas palavras. É LOUCO que ele tenha mantido essa carta depois de todos esses anos. Fiquei tão chocada quando ele me mostrou pela primeira vez. Estava escondida em uma caixa de sapatos cheia de lembranças. Fico feliz que ele e eu possamos olhar para trás agora como um sinal de quão longe chegamos.", explica Alicia.

"Se você se sentir motivado a compartilhar, envie-me um relacionamento profundo que você teve que remover de sua vida, ou que foi consertado, ou que deseja ver evoluir ou que está trabalhando para mudar.", pediu. "Eu acho que é tão poderoso que os relacionamentos tem seu próprio caminho. E, às vezes, eles devem se curar … Independentemente disso, na maioria das vezes a cura vem do desapego. ⁣ Quais são seus pensamentos? ⁣Enviando-lhe meu amor, luz e força #moremyself #aplausosÀevolução".

Na narração que acompanha o vídeo, Alicia explicou: "A carta que enviei para meu pai começou não com 'querido pai' ou mesmo 'querido Craig', mas simplesmente com a data no canto superior esquerdo".

A carta afirma: "Me entristece que a maior parte do meu coração esteja amarga com você. É apenas aquela pequena parte que se sente triste que não é amarga. Já faz muito tempo para evitar isso. Por todos os anos que vivi, observei você cuidar de todos, menos de mim. Eu nasci sua primeira filha (tanto quanto eu sei) e você me trata como se eu nunca tivesse nascido. Tudo o que eu quero é que você cuide da sua vida. Não quero os telefonemas. Não quero as cartas. Eu não quero que os atos falsos que você faz tentem me fazer pensar que você se importa. Eu não quero nada. Essa é a única maneira de você me fazer feliz."

Alicia – que tem dois filhos com seu marido Swizz Beatz – foi criada por sua mãe Teresa, mas se reconciliou com Craig depois que sua avó paterna adoeceu.

Alicia Keys passa número de telefone para fãs
Saiba tudo sobre o festival One World: Together at Home
Youtuber trans critica Ellen DeGeneres: ‘Não conheça ídolos’

---