Notícias às 16:10

Preta Gil posa para capa de revista e fala em padrão de beleza

Preta Gil capa revista Claudia
Divulgação/@raquelespiritosanto

Preta Gil é a estrela da edição de março da revista Claudia. Em entrevista, a cantora  abordou diversos desafios que enfrentou ao longo dos seus vinte anos de carreira, entre eles: a quebra de estereótipos e a ruptura dos padrões de beleza.

Para Preta Gil realizar uma capa de revista significa romper com padrões de beleza, por isso uma das exigências da cantora foi que não houvesse nenhum tipo de tratamento nas suas fotos, em razão disso a cantora declarou: “Agora, quando eu faço uma capa de revista, é pelo coletivo. Quando a revista Claudia me coloca em uma capa, mais que me enaltecer, o que está acontecendo é uma reparação histórica. A gente normalizou por muito tempo um padrão de beleza que trouxe muitas mazelas e as revistas têm responsabilidade em transformar esse cenário. Eu sei que eu não sou o padrão de beleza e eu represento essa ruptura. Esta capa, para mim, é de uma relevância enorme porque faz parte da reconstrução desse imaginário coletivo do que é beleza.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!