Primeira Mão: Serena e Rafael morrem e final de Alma Gêmea chega a 56 pontos

Por - 10/03/06

Fenômeno! O último capítulo de Alma Gêmea, exibido nesta sexta-feira, dia 10, foi além de qualquer expectativa. A trama de Walcyr Carrasco, que fez uma belíssima trajetória durante seus meses de exibição, marcou históricos índices para o horário das seis: 56 pontos de pico e média de 52. A participação foi de 74 % e o share, de 70%, segundo a prévia* do Ibope na Grande São Paulo. Dados dignos de novela de grande sucesso das oito na Globo. Para as emissoras concorrentes não restou quase nada no Ibope.

Confirma o ranking de todas as emissoras, no horário da novela, compreendido entre 18h04 e 19h10:

SBT e Record – 4

Bandeirantes – 3

RedeTV! – 1

* O Ibope consolidado pode variar alguns pontos para cima ou para baixo.

Cenas finais

Depois de ameaçar Serena de morte, como fez em outra vida, Cristina atira, mas Rafael, de súbito se coloca na frente da amada, sendo atingido no peito. "Eu matei o meu amor", disse a megera, antes de fugir para o andar de cima da casa de Rafael. Lá, os fantasmas a perseguem no quarto, que acaba em chamas. Cristina coloca uma coroa de brilhantes e diz que prometeu sua alma ao diabo, mas quando ele vem buscá-la, diz que não irá, pois ainda ficará rica. Porém, sua alma é levada para o mundo das sombras, através de um grande espelho.

Rafael, ainda vivo, troca juras de amor, mas acaba morrendo nos braços de Serena. Ela diz que o ama e que entende agora sua missão, morrendo em seguida (devido ao seu problema no coração) ao lado de seu amado, como em Romeu e Julieta. Suas almas se levantam e caminham juntas para a eternidade.

Por fim, a trama mostra imagens de uma época atual. Um menino e uma menina se conhecem num parque. Ela pergunta o nome dele, que responde ser Rafael. Trata-se de uma nova encarnação do casal, quem sabe para, desta vez, conseguir ser feliz.

---