Princesa Diana é homenageada em Dia das Mães

Por - 18/03/21 - Última Atualização: 16 junho 2021

Reprodução/Instagram

O príncipe Harry providenciou para que flores fossem depositadas no túmulo da princesa Diana para o dia das mães celebrado no domingo 14 de março no Reino Unido. Harry está atualmente morando na Califórnia com sua esposa Meghan, duquesa de Sussex, e seu filho de 22 meses, Archie, mas ele ainda homenageou sua falecida mãe – que morreu em um acidente de carro em 1997 – no feriado especial neste fim de semana, mandando um buquê de flores para o túmulo dela na propriedade da família Spencer. 

O especialista em assuntos da realeza, Omid Scobie, confirmou a notícia em um tweet que dizia: 

"Um porta-voz do Príncipe Harry disse que providenciou para que flores fossem depositadas no túmulo da Princesa Diana na propriedade da família Spencer em Althorp, Northamptonshire para #MothersDay no Reino Unido hoje”, afirmou. 

A notícia veio depois que os sobrinhos e sobrinha de Harry – os filhos do príncipe William, o príncipe George, a princesa Charlotte e o príncipe Louis – escreveram cartinhas para sua falecida avó, que foram compartilhadas na conta do Kensington Royal no Instagram. 

George, de sete anos, escreveu: “Cara vovó Diana, Feliz dia das mães. Eu te amo muito e penso em você sempre, Enviando muito amor de George” 

Enquanto Charlotte, de cinco anos, acrescentou: “Cara vovó Diana. Estou pensando em você no Dia das Mães. Eu te amo muito. Papai está com saudades de você. Muito amor Charlotte”. 

Havia também um cartão de Louis, de dois anos, que pintou em um pedaço de papel em forma de coração e escreveu seu nome ao lado. 

Os cartões foram compartilhados nas contas de mídia social que William compartilha com sua esposa Kate Middleton. 

Em uma mensagem que acompanha as fotos, a realeza disse: “Este ano, o Dia das Mães será diferente novamente. Muitos de nós estaremos separados de nossos entes queridos, mas ansiosos por um momento, em um futuro não muito distante, quando poderemos dar um abraço em nossa mãe novamente. Mas para aqueles que estão passando por luto, hoje pode ser particularmente desafiador. Todos os anos, no Dia das Mães, George, Charlotte e Louis fazem cartões em homenagem a sua avó, Diana, para William. Quaisquer que sejam as suas circunstâncias, estamos pensando em você neste Dia das Mães.”

Meghan Markle é envolvida em outro escândalo
Irmã de Meghan Markle prevê fim do casamento com Harry

 

 

Surpreendido

 

A expert em assuntos da realeza, Katie Nicholl, comentou sobre o clima que ficou no Palácio de Kensington depois da polêmica entrevista do príncipe Harry e Meghan Markle com Oprah Winfrey, que foi emitida no último final de semana. 

Conversando com o programa Entertainment Tonight, ela afirmou que, segundo suas fontes, o príncipe William 'está devastado'. 

Isso porque além dos problemas apresentados por seu irmão, Harry e Meghan arrastaram a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, para o meio disso tudo, quando a duquesa de Sussex 'esclareceu' que foi ela quem fez Markle chorar, e não o contrário, como foi dito inicialmente. 

Katie comentou: "Acho que a ideia de que Kate continua sendo arrastada para isso será incômoda para ela, que depois de muita coisa tentou ser uma pacificadora para William e Harry. Ela ficou profundamente entristecida com a briga dos irmãos. Não se esqueçam que ela mesma era muito próxima a Harry", afirmou a especialista. 

"Harry disse que o tempo cura tudo, e realmente cura", acrescentou Nicholl. "Mas acho que existem emoções demais por lá, então é cedo demais para falar sobre uma reunião familiar", advertiu a mulher. 

"Harry nasceu com um papel muito diferente de William; ele nasceu como substituto, William nasceu como herdeiro", continuou. 

"William sempre soube qual era seu dever e direito de nascimento. Estou certa de que, às vezes, ele se incomodou com os termos com os quais nasceu e, às vezes, quis recusar… Certamente houve momentos onde William lutou contra seu direito de nascimento, mas sugerir que ele esteja preso nisso, não acho que é certo, e não acho que é o lugar de Harry falar qualquer coisa sobre isso", disse. 

Lembrando que na entrevista Príncipe Harry disse que sente pena do pai e do irmão, herdeiros diretos do trono inglês, porque pensa que eles estão 'presos' a isso e não podem renunciar.

---

Tags: ,,