Princesa Diana não teria perdido a cerimônia de coroação do ex, Charles III

Por - 07/05/23 às 08:33

Rei Charles III, Princesa DianaRei Charles III, Princesa Diana / Reprodução / TV / YouTube

Paul Burrell, o ex mordomo e confidente da princesa Diana acha que ela não só teria sido convidada para a coroação do rei Charles III, como teria comparecido à cerimônia se ela ainda estivesse viva. Para Paul, Diana não guardaria rancor de Charles e da rainha Camilla.

Leia+: Coroação de Rei Charles III: Princesa Charlotte vira assunto na web

Em entrevista à revista OK! Burrell afirmou: “Sempre pensei comigo mesmo: ‘O que ela faria nessa situação?’. Eu não acho que ela teria qualquer animosidade em relação ao ex-marido ou à esposa do ex-marido. Acho que ela teria continuado na vida e alcançado suas próprias ambições, ainda sendo real e da realeza.”, justifica.

Paul admitiu que seus próprios pensamentos estavam com Diana no dia da coroação.

“Quantas pessoas ao redor do mundo estarão pensando em nossa linda princesa hoje? Todo mundo dentro daquela abadia – incluindo William, Harry, Kate, Charles, Camilla, todos eles – pensando na princesa Diana.”, acredita Paul.

Apesar da infidelidade pública de Charles e Camilla, Paul acredita que Diana teria apoiado que a rainha consorte estivesse ao lado de seu ex-marido.

Leia+: Coroação de Rei Charles III: Harry é esnobado e vaiado na cerimônia

Ele disse: “Acho que ela percebeu há muito tempo que Charles não a amava e que ela não suportaria nenhuma maldade com ele. E ela sabia há muito tempo que estava indo para um ‘trabalho superior’, como ela dizia. E ela perceberia que ele precisaria de apoio e o apoio vem na forma de Camilla. Você não pode fazer esse trabalho sozinho – você precisa de alguém para se apoiar.”

PESADELO

Richard Kay, um amigo de longa data da falecida Princesa Diana, recordou suas conversas com Lady Di em sua coluna no jornal “Daily Mail”. Kay contou que a amiga tinha ‘pesadelos assustadores’ relacionados à coroação. Antes do divórcio de Charles em 1996, Diana temia o dia em que ela e o monarca fossem coroados rei e rainha consorte, e por conta disso tinha sonhos perturbadores.

Agora seu amigo e confidente revela que Diana estava com medo de ter que participar no ritual histórico.

“Em todos os anos que conheci Diana, ela raramente falava sobre ser rainha, possivelmente porque todo mundo estava sempre especulando sobre isso. Eu perguntei a ela uma vez se ela sonhava em ser coroada. ‘Não’, ela me disse, ‘mas eu tive pesadelos sobre isso’”, escreveu ele em sua coluna.

Leia+: Diana ia à casa de amigo lavar louça para ‘fugir’ da monotonia da realeza

“Esses pesadelos tinham uma imagem recorrente: era o momento crucial da coroação e a coroa estava sendo baixada em sua cabeça. Em vez de ficar lá, a coroa escorregava por seu rosto e parava em seu pescoço, antes de apertar lentamente em torno de sua garganta, sufocando-a. É uma imagem estranha e preocupante que poderia facilmente ter sido uma metáfora para a tragédia que estava por vir. Nesse ponto do sonho, ela acordava.”, revelou Richard.

O homem contou ainda que na época Diana viajou a Tóquio em 1990 para assistir a coroação do imperador japonês Akihito, e isso a deixou apavorada:

“(Ela) mais tarde estremeceu ao se permitir pensar em um dia participar de um ritual sagrado semelhante, embora ela teria gostado da pompa e da festa.”, afirma.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×