Princesa Victoria da Suécia testa positivo para o coronavírus

Por - 12/03/21 - Última Atualização: 2 junho 2022

Reprodução/Instagram

A princesa Victoria da Suécia e seu marido, o príncipe Daniel, testaram positivo para o coronavírus. A notícia chega meses depois que o irmão de Victoria, o príncipe Carl Philip, e sua esposa, a princesa Sofia, revelarem que estavam lutando contra o vírus. A casa real informou a notícia através da página oficial da família, no Facebook, revelando que Victoria, de 43 anos, e Daniel, de 47, estão agora em 'quarentena' depois que a princesa começou a 'sentir sintomas de resfriado'. 

A declaração acrescenta que eles estão em quarentena com seus dois filhos pequenos, a Princesa Estelle, de nove anos, e Príncipe Oscar, de cinco. 

Conforme relatado anteriormente, a Suécia é um país que não impôs a regra de usar máscaras para retardar a disseminação do coronavírus. 

A Agência de Saúde Pública do país anunciou que não era necessário que as pessoas usassem máscaras em espaços públicos, como ônibus ou lojas. 

No entanto, alguns aeroportos daquele país recomendam o uso de máscaras em ambientes fechados e os operadores de trens oferecem máscaras a todos os passageiros e recomendam seu uso durante a viagem. 

Sem isolamento

Em dezembro passado, a rede BBC mostrou que sem isolamento e sem a recomendação de uso de máscaras, a Suécia estava sofrendo com os contágios de coronavírus. 

A imprensa local informou esta semana que a Suécia tem cerca de 3.865 novas infecções em média por dia. 

Até  o momento, o país teve 707.192 infecções e 13.111 mortes relacionadas à Covid-19, desde que começou a pandemia.

---