Príncipe Charles e Camilla Parker Bowles completam 16 anos de casados

Por - 09/04/21

Reprodução/Instagram

Príncipe Philip faleceu no dia do aniversário de casamento do filho, o príncipe Charles e Camilla Parker Bowles.  Os dois celebram 16 anos de casados, e o jantar de comemoração teve de ser adiado. 

Mas a imprensa local está relembrando que apesar de 16 anos de casamento, o dia da boda em 9 de abril de 2005 foi a data oficial do final feliz de uma história de amor que parecia impossível e que mudou a imagem de ambos, por décadas vistos como dois infiéis que feriram a venerada Diana de Gales. 

Agora eles são vistos pelo povo como vítimas em seu tempo de monarquia rígida, e Camilla é uma pessoa cada vez mais amada e altamente considerada dentro da Casa Real Britânica, por trás dessa relação que dura mais de cinco décadas. 

Charles e Camilla se conheceram em 1970, se apaixonaram, mas a Rainha Elizabeth II considerou que ela não tinha as qualidades necessárias para se tornar a Princesa de Gales. 

Muitas coincidências marcaram seu relacionamento. A bisavó de Camilla, Alice Keppel, foi amante do tataravó de Charles, o rei Edward VII. 

O primeiro marido de Camilla, Andrew Parker Bowles, com quem se casou em 1973, foi namorado da filha da Rainha, a Princesa Anne. Inclusive a Rainha, Anne e a princesa Margareth foram ao casamento dela. 

Apesar de estar casada, ela e Charles mantiveram contato e continuavam se vendo. Charles foi padrinho de batismo do filho mais velho de Camilla, Tom. 

Enquanto continuavam seu caso, Charles e Camilla apelidaram um ao outro de 'Gladys e Fred'. Um detalhe que fez Lady Di descobrir a infidelidade. Antes do casamento, ela descobriu uma cara pulseira de ouro que Camilla acabava de dar a Charles, com as iniciais G e F, gravadas. Mas esse não foi o único apelido que ficará na história desse triângulo amoroso: Diana se referia a ela como 'a Rottweiler'. 

Na juventude, antes de conhecer Charles, as amigas, que estavam se casando na época com  empresários britânicos milionários, Camilla afirmava que não estava procurando ninguém, porque estava apenas esperando um rei para se casar. 

Ela se casou com um Príncipe, porém quando Charles seja rei, ela poderá ser a Rainha Consorte, ou seja, a esposa de um rei. 

Luto real

 

Na manhã desta sexta-feira (9), a família real britânica surpreendeu os ingleses e o mundo ao anunciar que o Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II, morreu. Segundo o comunicado divulgado nas redes sociais, o Duque de Edimburgo "morreu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor". O local foi escolhido para que o casal passasse a quarentena. 

Juntos eles tiveram quatro filhos, o Príncipe Charles, a Princesa Anne, e os príncipes Andrew e Edward e estavam casados desde 1947. Ele completaria 100 anos em junho deste ano. 

A causa da morte ainda não foi revelada. Em fevereiro de 2021, Philip passou mal e precisou ser internado como uma "medida de precaução". Logo mais, ele acabou submetido a uma cirurgia cardíaca e recebeu alta depois de um mês. 

Na internet, perfis repercutiram a morte do monarca no Brasil, com pesar e também lembrando da série The Crown, da Netflix, que ficou famosa por montar um arco histórico sobre a família real, trazendo à tona algumas polêmicas. 

"Roteiristas de The Crown entrando em colapso agora com o tanto de conteúdo que vão ter com a entrevista da Meghan [Markle] com o Príncipe Harry e a morte do Príncipe Philip", escreveu uma pessoa no Twitter. 

"Meghan Markle está grávida. Não tem porquê culpá-la pela morte de um homem de 99 anos e não deve ser forçada a voar para a Inglaterra para o funeral dadas as condições dela", disse uma outra.

---