Príncipe Charles pode tirar Harry e Meghan de vez da realeza

Por - 27/04/21

Reprodução/Instagram

Escritora de livros sobre a princesa Diana e Harry, Angela Levin concedeu entrevista na talkRADIO e revelou quais seriam os próximos passos da coroa britânica em reunião da alta cúpula, liderada pelos príncipes Charles e William. Segundo a biógrafa, príncipe Harry e Meghan Markle devem ser cortados para que a instituição real seja menor, ou seja, tenha menos gastos.

A ideia é que o casal seja retirado da "folha de pagamento" da família real, assim como outros membros, e incentivados a arranjarem empregos independentes. O círculo de pessoas bancadas pelo dinheiro real ficaria restrito à Rainha Elizabeth II, Charles e sua esposa Camilla, e a William, Kate e aos filhos George, Louis e princesa Charlotte, atuais membros sênior da coroa.

A medida de Charles visa não só cortar os gastos, mas ainda dinamizar a monarquia, algo que, de certa maneira, foi realizado por seu pai Phillip. Porém, as mudanças devem visar muito mais a questão econômicae e menos midiáticas e tecnológicas.

Revista diz que Rainha aceitou desculpas do Príncipe Harry

Levin acredita que este pode ser o ponto em que o duque e a duquesa de Sussex serão, de fato, libertados de seus laços com a realeza inglesa. Além disso, os integrantes reais que não fazem parte da linha direta de sucessão e seus cônjuges podem perder títulos e patrocínios. Para ela, o primogênito da rainha sempre quis colocar em ação tais mudanças.

Tanto o príncipe Charles quanto o príncipe William foram destacados para discutir o futuro da monarquia – incluindo quais membros da família deveriam trabalhar como membros da realeza – após a morte do príncipe Philip em 9 de abril.

"O príncipe Charles há muito tempo deseja reduzir a monarquia para economizar custos e fazer as pessoas valerem o dinheiro que recebem do contribuinte. Eu imagino que pode ser quando Harry e Meghan são deixados de ser membros da família real", disse Angela.

"Acho que a borda externa, que a Rainha queria manter unida há muito tempo por motivos sentimentais, e que na idade dela ela não queria mudar particularmente, o que eu acho compreensível. Mas ele quer mudar e acho que vai fazer isso", complementou.

Príncipe Harry adia retorno aos Estados Unidos após funeral
Príncipe Harry influencia mudança no funeral de Príncipe Philip

---

Tags: ,