Príncipe Charles quase quebrou a coroa da Rainha Elizabeth

Por - 07/06/21

Reprodução Instagram/@clarencehouse

O príncipe Charles quase quebrou a valiosa coroa de sua mãe, a Rainha Elizabeth II quando era pequeno, e o incidente foi revelado pela amiga e dama de honra da monarca inglesa, a socialite e baronesa Lady Anne Glenconner, de 88 anos, segundo a revista Majesty.

O incidente ocorreu logo após a coroação da rainha, quando o príncipe de Gales, na época com quatro anos, pegou o caro objeto.

Lady Anne, que também foi dama de companhia da princesa Margaret, de 1971 até sua morte em 2002, conta que quando sua mãe viu aquele menino com a peça nas mãos, pensou rápido e preveniu um desastre em potencial.

Conversando com o podcast da joalheira Annoushka Ducas, My Life in Seven Charms, Lady Anne contou a história do jovem príncipe e seu fascínio pela coroa brilhante da mãe, que poderia facilmente ter virado milhares de pedacinhos.

Depois da apresentadora perguntar se ela já tinha experimentado a coroa em si mesma, Lady Anne disse: "Eu não ousaria tocá-la. Não, não, é completamente sagrada. O príncipe Charles colocou suas mãozinhas nela, não lembro quantos anos tinha, quando voltamos ao Palácio de Buckingham. A Rainha tirou, deixou em uma mesa, e o príncipe foi direto para ela. E pensamos que ele ia deixá-la cair. Pensamos, 'Ah meu Deus, isso seria um mau presságio'. Mas felizmente, acho que minha mãe pegou rapidamente das mãos dele e tirou de lá", relembra.

Lady Anne também revelou que, das joias da coroa britânica, a Rainha costuma usar a cobiçada Coroa de St. Edwards, que pesa mais de um quilo e é adornada com mais de três mil pedras preciosas, enquanto escreve cartas para compromissos oficiais.

Ela acrescentou: "Eu acho que o príncipe Charles se lembra de entrar e vê-la usando a coroa. E perguntar porque ela estava usando, e ela contar que estava praticando".

A coroa foi feita originalmente em 1661 para o príncipe Charles II, e embora tradicionalmente os monarcas usem coroas desde o século XIII, apenas seis realmente usaram coroas.

Conflitos familiares

Príncipe Charles está informado de tudo o que Harry está fazendo nos Estados Unidos, e segundo o programa Entertainment Tonight, o herdeiro do trono inglês se recusa a fazer qualquer comentário sobre o filho, apesar do Duque de Sussex estar abrindo o jogo sobre muitas coisas que viveu no seio da família real.

Segundo a especialista da realeza Katie Nicholl, Charles fica calado cada vez que alguém o questiona sobre o Príncipe Harry.

De acordo com Nicholl ele esteve na semana passada em um noivado de um membro da realeza e lá foi questionado se viu outra entrevista do filho, no podcast Armchair Expert, de Dax Shepard, onde falou sobre a forma que foi criado.

Katie contou: "Quando o Príncipe Charles foi perguntado se sabia do podcast de seu filho… Ele se recusou a responder", disse a expert. "É notório que a família está irritada e incomodada com a nova entrevista", lamenta.

Katie foi questionada se Harry vai viajar ao Reino Unido no próximo mês para estar presente na inauguração da estátua da mãe, a princesa Diana, que acontecerá dia 1 de julho, dia do aniversário da falecida Lady Di.

"Até o momento, não temos 100% de certeza que Harry estará lá para inaugurar a estátua. Claro, muito disso depende de quando sua filha vai nascer e como Meghan vai estar", explica, acrescentando que esse poderia ser uma boa desculpa para o duque de Sussex ficar de fora e esquivar um novo confronto familiar.

"Todos estão se perguntando se os irmãos ficarão lado a lado em julho para revelar a estátua da princesa Diana. O que essa aproximação física vai parecer? Não se sabe nada ainda", continuou Katie.

---

Tags: