Príncipe Charles quer viajar muito antes de ficar senil

Por - 27/03/22

Príncipe Charles e Camilla Parker Bowles na IrlandaFoto: Reprodução/Instagram/@clarencehouse

O príncipe Charles reconheceu esta semana durante sua primeira visita a Waterford, a cidade mais antiga da Irlanda, que ele e sua esposa Camilla, duquesa da Cornualha, estão tentando fazer o maior número possível de viagens antes que fiquem mais velhos e estejam impossibilitados de sair da Inglaterra.

Leia+: Filhos de Camilla Parker-Bowles podem ter títulos nobres

Charles, de 73 anos, e Camilla, de 74, brincaram sobre o assunto durante um discurso, onde o príncipe falou sobre a importância da Irlanda para ele.

“A Irlanda é um país que significa muito mais para nós do que posso dizer. Há muito tempo é uma de nossas grandes ambições visitar todos os condados desta terra majestosa antes que a senilidade nos alcance totalmente!”, comentou.

Leia+: Príncipe Harry quer se reaproximar do pai

Charles também falou das “conexões antigas” e da “amizade moderna” entre a Inglaterra e a Irlanda.

“Nossos dois países não são apenas vizinhos, mas parceiros que, embora às vezes tenhamos percorrido um caminho conturbado juntos, através da reconciliação e do entendimento forjaram um futuro que beneficiou nossos povos e o mundo”.

Durante a visita a Waterford, o casal se encontrou com membros da comunidade ucraniana local e Charles também falou sobre o país devastado pela guerra em seu discurso:

Leia+: Príncipe Charles tem projetos para quando se tornar rei

“Tenho certeza de que seus pensamentos e orações… estão com o povo da Ucrânia, que continua a enfrentar tanta incerteza e agressão brutal. Os tempos que estamos vivendo trazem à tona a importância da paz e da amizade, que a história nos diz que podemos facilmente tomar como certo.”.

SOLIDARIEDADE À UCRÂNIA

A guerra promovida pela Rússia contra a Ucrânia mexe com a vida de todo o mundo. Como forma de solidariedade para com as vítimas desse momento, o príncipe Charles e sua esposa, Camilla Parker Bowles, visitaram uma catedral católica de uma comunidade ucraniana localizada em Londres no começo de março.

Leia+: Eita que a Coroa do Príncipe Charles não foi paga!

Charles e Camilla acenderam velas, rezaram e deixaram por lá, além de conversarem com pessoas do local sobre o que ocorre na Ucrânia, recebendo a notícia de que muitos homens querem viajar para a Ucrânia para lutarem pelo país, mas antes, passam pela catedral para pedir a proteção divina.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.