Príncipe Charles se recusa a falar de Harry

Por - 24/05/21

Reprodução Instagram/@theroyalfamily

Príncipe Charles está informado de tudo o que Harry está fazendo nos Estados Unidos, e segundo o programa Entertainment Tonight, o herdeiro do trono inglês se recusa a fazer qualquer comentário sobre o filho, apesar do Duque de Sussex estar abrindo o jogo sobre muitas coisas que viveu no seio da família real.

Segundo a especialista da realeza Katie Nicholl, Charles fica calado cada vez que alguém o questiona sobre o Príncipe Harry.

De acordo com Nicholl ele esteve na semana passada em um noivado de um membro da realeza e lá foi questionado se viu outra entrevista do filho, no podcast Armchair Expert, de Dax Shepard, onde falou sobre a forma que foi criado.

Katie contou: "Quando o Príncipe Charles foi perguntado se sabia do podcast de seu filho… Ele se recusou a responder", disse a expert. "É notório que a família está irritada e incomodada com a nova entrevista", lamenta.

Katie foi questionada se Harry vai viajar ao Reino Unido no próximo mês para estar presente na inauguração da estátua da mãe, a princesa Diana, que acontecerá dia 1 de julho, dia do aniversário da falecida Lady Di.

"Até o momento, não temos 100% de certeza que Harry estará lá para inaugurar a estátua. Claro, muito disso depende de quando sua filha vai nascer e como Meghan vai estar", explica, acrescentando que esse poderia ser uma boa desculpa para o duque de Sussex ficar de fora e esquivar um novo confronto familiar.

"Todos estão se perguntando se os irmãos ficarão lado a lado em julho para revelar a estátua da princesa Diana. O que essa aproximação física vai parecer? Não se sabe nada ainda", continuou Katie.

Zoológico real

O Príncipe Harry alfinetou a imprensa e até mesmo o ambiente familiar no novo episódio do podcast "Armchair Expert", do ator Dax Shepard. O membro da família real britânica comparou a própria vida com o filme "O Show de Truman", de 1998 e estrelado por Jim Carrey.

A comparação foi feita enquanto Shepard falava de suas impressões em torno da realeza da Inglaterra.

“Vocês estão olhando em uma direção e o mundo está olhando em direção a vocês. Já comparei com ‘O Show de Truman’, você já assistiu?”, perguntou o apresentador. O caçula do Príncipe Charles e Princesa Diana confirmou: “Sim, sim. É uma mistura de ‘O Show de Truman’ com viver em um zoológico". Sheppard então brincou: “E você foi meio que escalado para esse filme sem ter sido convidado."

Harry aproveitou o espaço para exlicar: “Acho que a grande questão para mim é que nascer nessa realidade faz com que você herde todos os riscos que vem com ela, você herda tudo sem nenhuma opção de escolha."

“E por causa da forma como a mídia britânica é, eles se acham donos de você. Tipo, literalmente, eles acham que são seus donos e dão essa impressão para grande parte de seus leitores. E isso é muito perigoso quando você não tem escolha. E as pessoas perguntam: ‘E daí que você não teve opção. É um privilégio.’”

Dirigido pelo cineasta Peter Weir, "O Show de Truman" mostra Carrey no papel de Truman Burbank, um homem que tem toda sua vida filmada dentro de um estúdio e apresentada ao mundo como um grande reality show, mas sem conhecimento e consentimento dele.

---

Tags: