Príncipe George, de sete anos, vira alvo de bullying cibernético

Por - 17/07/21

Principe William Kate Middleton George Charlotte e Louis sentadosReprodução/Instagram

O príncipe William e a mulher, Kate Middleton, estão preocupadíssimos com a saúde mental do filho, Príncipe George. O menino de apenas sete anos tem sido alvo de ataques cibernéticos.

De acordo com a imprensa internacional, William e Kate analisam a possibilidade de evitar a publicação de fotos do menino nas redes sociais por um bom tempo.

No próximo dia 22 de julho, George vai completar mais um aniversário e os pais pensam em não postar absolutamente nada na data.

Os ataques a George se intensificaram recentemente quando os pais o levaram para conferir os jogos da Eurocopa 2021, durante os jogos da seleção inglesa. Alguns usuários chamaram o menino de “idiota” e criticaram o fato de ele estar de camisa e gravata como o pai.

Em entrevista ao Royal Beat da True Royalty TV,  a biógrafa real Angela Levin explicou as razões para a decisão dos pais, e afirmou que “eles ficaram chateados com a grosseria das pessoas zombando de um menino de 7 anos”.

Os ataques a George se intensificaram recentemente quando os pais o levaram para conferir os jogos da Eurocopa 2021, durante os jogos da seleção inglesa. Alguns usuráios chamaram o menino de “idiota” e criticaram o fato de ele estar de camisa e gravata como o pai.

Veja+: Nome da filha de Príncipe Harry e Meghan Markle gera burburinho

GEORGE TEM TRATAMENTO DIFERENTE?

Príncipe George pode herdar o trono da Família Real e já percebeu que é diferente em comparação aos irmãos, Louis e Charlotte. Segundo a comentarista sobre realeza britânica, Katie Nicholl, em publicação na revista Ok!, Geroge sempre é tratado com diferença e vira e mexe é escolhido para passar mais tempo com a avó, a Rainha Elizabeth II. 

Por determinação dos pais, Príncipe William e Kate Middleton, o garoto está sendo apresentado à ideia de assumir o posto aos poucos, para que ele vá se acostumando com a vida que terá. 

“William e Kate querem protegê-lo, por isso é uma ideia que lhe é apresentada gradualmente. A verdadeira enormidade de como será sua vida um dia ainda não é algo de que ele esteja plenamente ciente”, falou a comentarista. 

Ela acredita que George já entende, mesmo sendo bem jovem, que terá um futuro diferente do irmão e da irmã mais novos, cheio de responsabilidades e obrigações. 

Ainda assim, não acha que William e Kate tenham dito, com todas as letras, que o garoto se tornará um rei. 

“Acho que George entende, como William, desde muito jovem, que é diferente de seu irmão e irmã mais novos e que terá um futuro diferente. Afinal, ele é levado para fazer sessões de fotos com a rainha, então ele deve perceber que foi escolhido. Mas não acho que William e Kate tenham dito muito a George: ‘Um dia você será rei’ “, ponderou. 

Outro motivo de não tratarem sobre o assunto tão abertamente com o pequeno é o fato de eles não quererem ‘inflar o ego’ da criança. 

Os pais não querem deixá-lo mimado ou achando que merece tratamento especial só porque será o futuro rei. 

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.