Notícias às 02:00

Príncipe Harry causa estresse na família real outra vez

Príncipe Harry, print
Foto: Reprodução/YouTube

Príncipe Harry voltou a causar incômodo na família real depois de seu recente encontro com a Rainha Elizabeth II e seu pai, o Príncipe Charles. Ele chorou na reunião de duas horas com a monarca de 96 anos em Windsor quando pediu desculpas a ela pelos conflitos do passado.

Leia+: Príncipe Harry quer mediador para falar com o irmão

Uma fonte do jornal Daily Mirror assegura que o reencontro foi muito emotivo, com Harry prometendo à sua avó que episódios como o que ele protagonizou no ano passado – leia-se ‘entrevista com Oprah Winfrey’ – não voltaria a ocorrer.

“A tensão desapareceu assim que eles se viram. Eles ficaram muito aliviados por terem algum tempo sozinhos para conversar. Era para ser uma reunião rápida para não sobrecarregar a rainha, que ainda está se recuperando de doenças e problemas de mobilidade, mas ela insistiu que Harry e Meghan ficassem mais tempo. Os Sussex passaram duas horas com ela. Houve lágrimas. Harry ficou emocionado com o quão frágil ela se tornou desde que ele a viu pela última vez”, conta a fonte.

Porém, Harry deu indícios de que ele não consegue se conter, e acabou causando estresse nos conselheiros da rainha novamente, desta vez durante uma entrevista na Holanda, durante os Jogos Invictus.

Leia+: Duques de Sussex tiveram treinamento de segurança antes de viagem

Ao falar de seu encontro com a rainha, o Duque de Sussex deu a entender que ficou preocupado com o que viu.

Harry fez uma série de comentários bizarros em uma conversa com a jornalista americana Hoda Kotb sobre os Jogos Invictus na Holanda. Entre suas acusações Harry comentou à Hoda que viu a rainha para ‘certificar-se de que ela tenha as pessoas certas ao seu redor e esteja protegida’.

“Nós conversamos sobre coisas que ela não pode contar a mais ninguém”, disse, com um sorriso disfarçado.

O especialista real Phil Dampier criticou Harry por sua fala: “Por que ele faria todo o esforço de uma visita fugaz com a rainha e o príncipe Charles no Castelo de Windsor para suavizar as relações familiares, para apenas ir à televisão americana alegando que a rainha não tem o tipo certo de pessoas ao seu redor? Isso não faz sentido, o que ele quer provar? Ela deve ver que eles estão usando-a, e tenho certeza que ela gostaria que esse absurdo parasse agora, antes que arruine seu ano de jubileu”, concorda.

Leia+: Príncipe Harry fala do filho Archie em discurso

Ainda sobre a reunião com a monarca, outra fonte comentou que ‘a rainha não estava interessada em repreendê-lo – ela estava ansiosa para seguir em frente’.

“É inacreditável que apenas alguns dias após o chá com Sua Majestade na Inglaterra, Harry traiu seu perdão com mais uma entrevista destruindo sua família. É como se ele não pudesse se conter. Charles pensou que a visita de Harry significava que ele poderia estar pronto para seguir em frente, mas agora, ele considerou a afirmação de Harry de que a rainha está desprotegida como um insulto direto, quer tenha sido intencional ou não.”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!