Notícias às 16:00

Príncipe Harry compara vida real a zoológico e famoso filme

Divulgação

O Príncipe Harry alfinetou a imprensa e até mesmo o ambiente familiar no novo episódio do podcast "Armchair Expert", do ator Dax Shepard. O membro da família real britânica comparou a própria vida com o filme "O Show de Truman", de 1998 e estrelado por Jim Carrey.

A comparação foi feita enquanto Shepard falava de suas impressões em torno da realeza da Inglaterra.

“Vocês estão olhando em uma direção e o mundo está olhando em direção a vocês. Já comparei com ‘O Show de Truman’, você já assistiu?”, perguntou o apresentador. O caçula do Príncipe Charles e Princesa Diana confirmou: “Sim, sim. É uma mistura de ‘O Show de Truman’ com viver em um zoológico". Sheppard então brincou: “E você foi meio que escalado para esse filme sem ter sido convidado."

Harry aproveitou o espaço para exlicar: “Acho que a grande questão para mim é que nascer nessa realidade faz com que você herde todos os riscos que vem com ela, você herda tudo sem nenhuma opção de escolha."

“E por causa da forma como a mídia britânica é, eles se acham donos de você. Tipo, literalmente, eles acham que são seus donos e dão essa impressão para grande parte de seus leitores. E isso é muito perigoso quando você não tem escolha. E as pessoas perguntam: ‘E daí que você não teve opção. É um privilégio.’”

Dirigido pelo cineasta Peter Weir, "O Show de Truman" mostra Carrey no papel de Truman Burbank, um homem que tem toda sua vida filmada dentro de um estúdio e apresentada ao mundo como um grande reality show, mas sem conhecimento e consentimento dele.

Assunto importante e dupla famosa

 

O novo programa de televisão do príncipe Harry e Oprah Winfrey, sobre saúde mental, intitulado 'The Me You Can't See' (O Eu que você não pode ver), já tem data de estreia na plataforma AppleTV+.

Oprah anunciou em seu Instagram que a nova série com a participação de grandes estrelas, e que está em andamento há quase dois anos, vai estrear no serviço de streaming dia 21 de maio.

Winfrey e o Duque de Sussex atuam como produtores executivos e co-criadores do programa, e prometem que a série vai examinar a saúde mental em todos os aspectos, com especialistas falando sobre os desafios que muitas pessoas enfrentam.

Em seu Instagram, Oprah deu mais detalhes do projeto:

"Histórias que ajudam a levantar o véu sobre o estado atual da saúde mental e, esperançosamente, desencadeia uma conversa global”.

Para ajudar a contar essas histórias, The Me You Can't See também apresentará perfis de algumas das maiores estrelas da música, Hollywood e esportes.

Lady Gaga e Glenn Close encabeçam a lista de participantes. As estrelas da NBA DeMar DeRozan e Langston Galloway também contarão suas histórias, assim como a boxeadora olímpica Ginny Fuchs e o famoso chef Rashad Armstead.

O show é o mais recente empreendimento de mídia para o Duque de Sussex, que chegou a sentir arrependimento por ter dado entrevista à Oprah e junto com sua esposa Meghan Markle, anunciou projetos com a Netflix e Spotify este ano.

O príncipe Harry sempre defendeu a saúde mental, falando no passado sobre suas lutas com a perda de sua mãe, a princesa Diana, e lidando com o Transtorno do Estresse pós traumático de seu tempo como piloto de helicóptero no exército britânico, servindo na linha de frente no Afeganistão.

Notícias Relacionadas