Príncipe Harry diz que sua mãe apoiaria o Black Lives Matter

Por - 05/07/20

Grosby Group

Em um vídeo em homenagem a sua mãe, a Princesa Diana, que foi emitido durante os Diana Awards (que coincidem com o aniversário da falecida princesa, dia 1º de julho), o Príncipe Harry deu um discurso emocionado, e assegurou que se ela estivesse viva, seria uma das principais ativistas do movimento Black Lives Matter, devido ao seu espírito lutador a favor de todos os processos de justiça social.

"Sei que minha mãe foi fonte de inspiração para muitos de vocês, e posso assegurar que ela também estaria lutando ao seu lado. Como muitos de vocês, ela também não teve um caminho fácil, sempre lutou por tudo que era justo, e saiu em apoio aos que precisavam", disse o Duque de Sussex no marco da entrega do Prêmio Diana, que é entregue todos os anos para reconhecer o impacto de alguma campanha ligada a um tema de justiça social.

Harry disse no vídeo que tanto ele como sua esposa Meghan Markle estão preocupados com as coisas que estão acontecendo no mundo, no caso específico de racismo e homofobia, e confessa que se sente envergonhado por sua geração não poder acabar com essa situação.

Em seu discurso, o Príncipe Harry convidou a todos a trabalharem para eliminar da sociedade esses posicionamentos equivocados, e expressou sua esperança de que as novas gerações consigam mudar isso que, até o momento, não foi possível mudar.

Princesa Diana tinha preocupações acadêmicas com Harry
Príncipe Harry comenta sobre futuro do filho Archie
Kristen Stewart será Princesa Diana em cinebiografia

Diana previu futuro de Harry

Princesa Diana previu a vida do Príncipe Harry, de acordo com a autora e editora-chefe da revista Majesty, Ingrid Seward. Ela revelou como Diana disse que Harry pode 'lidar com qualquer coisa' – o que é revelador, considerando sua situação atual.

Em uma entrevista com o jornal Daily Mail, Seward relembrou sua conversa com Lady Di:

"Diana me disse que William era muito sensível e Harry era artístico e animado, que podia lidar com qualquer coisa", conta.

No entanto, ela alega que Diana também tinha uma preocupação com Harry, porque ele não tinha concentração e 'mudava de uma coisa para outra' facilmente.

Mas enquanto a preocupação da Princesa Diana era predominantemente em relação à educação de Harry, há paralelos com sua situação atual depois de se afastar da família real.

Ingrid acrescentou: "William era mais acadêmico do que Harry, mas ele não estava achando Eton [um dos colégios mais importantes da Inglaterra, fundado em 1440 pelo rei Henry VI] muito fácil naquele momento, apesar de ter amigos adoráveis ​​por lá. [Diana] disse que Harry iria para Eton, caso contrário, ele seria apontado como o que não era tão inteligente, e ela se preocupava com a falta de concentração dele. Ela disse: 'Harry está cheio de energia, mas ele muda de uma coisa para outra e depois perde o interesse.'".

Para Ingrid Seward, Diana sabia que o filho menor não seria feliz vivendo sob os protocolos da realeza.

---

Tags: ,