Notícias às 08:01

Príncipe Harry é criticado por voar do Colorado à Califórnia em jet privado

Príncipe Harry com olhar serio
Reprodução/Instagram/@SussexRoyal

O Príncipe Harry enfrenta novamente críticas por causa de seu estilo de vida. Isso porque o duque de Sussex, que sempre promove a conservação e causas ambientais, voltou a viajar em um jatinho privado, quando este é um dos meios de maior emissão de gases poluentes.

Segundo o jornal The Sun, o marido de Meghan Markle viajou do Colorado à Califórnia a bordo de um jato Gulfstream de 20 assentos no final de semana.

De acordo com a publicação a aeronave pertence a um amigo do príncipe, o empresário Marc Ganzi.

Críticos e fãs questionaram porque Harry voa em jatos privados quando ele sempre promove a proteção ambiental.

Veja+: Princesa Eugenie pode ajudar harry com seu livro de memórias

Tom Quinn, um autor da realeza, disse ao The Sun que o uso de jatos privados por parte de Harry é um ‘ponto cego’ para o príncipe:

“Isso parece extremamente hipócrita, com toda a conversa dele sobre a mudança climática. Harry parece se ver como alguém que guia o resto do mundo, e acha que seu próprio comportamento não é relevante”, lamenta.

A expert sobre assuntos da realeza Angela Levin também criticou a dupla moral dos duques de Sussex em conversa com o programa talkRADIO:

“Parece que, A: eles não tem noção; B: eles são grandes hipócritas. Esses jatos privados causam pelo menos 10 vezes mais danos à atmosfera do que um jato comercial, e 50 vezes mais danos do que um trem, mas claro que isso não se aplica a ele”.

Veja+: Harry faz terapia para lidar com a ansiedade

VAI QUESTIONAR SUA PATERNIDADE EM LIVRO

De acordo com o site Radar Online, a tão aguardada autobiografia do Príncipe Harry vai tocar em um assunto nunca falado publicamente pela realeza! Harry planeja começar seu livro abordando as dúvidas e os questionamentos em torno de sua real paternidade. Os boatos e rumores de que o Príncipe Charles poderia não ser pai de Harry são muito antigos.

Há anos existem especulações de que Harry poderia ser filho, na realidade do major do exército britânico James Hewitt, com quem a Princesa Diana teve um romance secreto, durante a década de 1980.

Uma fonte disse ao site Radar On Line: “Harry tem consciência do debate em relação ao pai dele, em curso desde seu nascimento. Esse tópico jamais ficaria de fora de suas memórias. Nem mesmo um príncipe pode receber um contrato US$ 15 milhões sem se comprometer a contar tudo. O que tenho ouvido falar é que a entrevista para a Oprah Winfrey foi apenas a ponta do iceberg. Harry vai contar tudo. Não haverá um único segredo dos Windsor após esse livro. No passado o Harry jamais teria abordado o tema da sua paternidade, mas nesses mesmo passado ele jamais teria topado um livro bombástico. Tudo mudou.”

Veja+: Segundo livro de Harry só vai ser lançado após morte da Rainha

Vale relembrar que, em 2002, James Hewitt foi questionado sobre a possibilidade de ser pai de Harry pelo jornal Daily Mirror. Na época, Hewitt alegou:

“Não há nenhuma possibilidade real de que eu seja o pai do Harry. Ele obviamente tem os cabelos ruivos como os meus e as pessoas dizem que somos parecidos. Eu jamais encorajei essas comparações e, por mais que eu tenha passado um longo período com a Diana, devo dizer de uma vez por todas que não sou o pai do Harry”, disse.

A autobiografia de Harry tem lançamento esperado para 2022.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Ilha Record: Antonela pede perdão aos adversários e revela que o “reality a engoliu”

Ilha Record: Laura e Mirella disputam permanência no jogo após novo erro de Any

Com infecção pulmonar, Sérgio Mamberti é intubado e quadro é delicado

Acusada de plagiar Pabllo Vittar, Juliette muda capa do primeiro EP

Veteranos da TV Globo renovam contrato até 2025. Saiba quem fica!

Notícias Relacionadas