Notícias às 20:01

Príncipe Harry e Meghan Markle finalmente se reencontram com a Rainha Elizabeth II

Rainha Elizabeth II
Foto: Reprodução/Instagram/@theroyalfamily

Príncipe Harry e Meghan Markle finalmente visitaram a Rainha Elizabeth II pela primeira vez em mais de dois anos, desde que deixaram de ser membros-sênior da família real e se mudaram da Inglaterra. De acordo com a coluna Page Six do jornal New York Post, os Duques de Sussex se reuniram com a monarca poucos dias antes de seu aniversário de 96 anos.

Leia+: Príncipe Charles pode conhecer os netos durante viagem ao Canadá

O porta-voz dos duques confirmou à publicação que eles fizeram uma parada no Reino Unido, enquanto estavam a caminho de Haia, nos Países Baixos, para os Jogos Invictus, que começam no sábado 16 de abril e termina na sexta-feira 22.

O encontro entre Harry e Meghan com a Rainha aconteceu em sua casa no Castelo de Windsor, e seu pai, o Príncipe Charles esteve presente.

Leia+: Meghan Markle anuncia novo podcast

Ainda não foi desta vez que a monarca inglesa conheceu os bisnetos Archie, de dois anos, e Lilibet, de 10 meses. Mas eles levaram fotos dos pequenos.

O casal voou para o aeroporto de Heathrow, em Londres, de sua casa na Califórnia, de acordo com o site TMZ.

Acredita-se que os Duques de Sussex tenham pernoitado em sua casa que fica no terreno do Frogmore Cottage, no Castelo de Windsor, onde sua prima, a princesa Eugenie, agora vive com seu marido, Jack Brooksbank, e seu filho, August.

“Podemos confirmar que eles visitaram a avó do duque, como dissemos anteriormente que ele esperava fazer”, disse o porta-voz. “Eles pararam no Reino Unido a caminho de Haia para participar dos Jogos Invictus.”.

LUTA ASSUSTADORA CONTRA A COVID-19

A Rainha Elizabeth II revelou que sua batalha contra o Covid-19 foi “assustadora”, deixando-a “muito cansada e exausta” e tornando muito difícil o fato de ela não poder ver sua família.

Leia+: Princesa Charlotte pode herdar título que Rainha Elizabeth nunca teve

A monarca britânica de 95 anos, que completa 96 no próximo mês de maio, falou de sua experiência com o coronavírus durante uma visita virtual na semana passada ao Royal London Hospital, comemorando a abertura oficial da unidade Queen Elizabeth.

Na época, a rainha teve “sintomas leves de resfriado”, depois que foi diagnosticada com o vírus em fevereiro, mas conseguiu realizar “tarefas leves”, segundo informou o Palácio de Buckingham.

Rainha Elizabeth II em reunião virtual
Rainha Elizabeth II em conversa virtual – Grosby Group

Leia+: Príncipe William foi chamado de ‘petulante’ por comentarista real

No bate-papo de Rainha Elizabeth II com Asef Hussain, que teve Covid-19, e sua esposa, ele revelou que contraiu o vírus em dezembro de 2021 e foi colocado em um ventilador por sete semanas, permanecendo conectado ao oxigênio em uma cadeira de rodas após receber alta.

“Me lembro de acordar minha esposa dizendo que sentia que não havia oxigênio no quarto. Lembro-me de colocar minha cabeça para fora da janela, apenas tentando respirar, tentando obter aquele oxigênio extra”, disse ele, se apoiando em uma bengala.

A rainha Elizabeth respondeu: “Estou feliz que você esteja melhorando, e isso deixa a pessoa muito cansada e exausta, não é? Essa pandemia terrível. Não é um resultado legal. Obviamente, foi uma experiência muito assustadora ter COVID de forma grave, não foi?”, disse a monarca.

Rainha Elizabeth II em conversa virtual
Rainha Elizabeth II em conversa virtual – Grosby Group

“É claro que não ter permissão para ver seus parentes foi muito difícil, não foi?”, acrescentou a Rainha.

A grande instalação do Royal London Hospital foi construída em apenas cinco semanas, enquanto os casos graves de Covid aumentaram em Londres, segundo o jornal The Guardian.

A certa altura, os 650 funcionários do hospital estavam tratando cerca de 800 pacientes, de acordo com um funcionário.

“Este foi, sem dúvida, o maior desafio de nossa carreira até hoje para todos nós, e acho que foi a escala e o ritmo em que as coisas aconteceram. No entanto, acho que ter as instalações desta nova instalação nos permitiu tratar muito mais pacientes de todo o nordeste de Londres”, disse uma enfermeira do Serviço Nacional de Saúde à Rainha durante a visita virtual.

A visita terminou com a inauguração de uma placa dedicada ao monarca.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas