Notícias às 15:32

Príncipe Harry e Meghan Markle recebem alerta após leão surgir na vizinhança

Príncipe Harry e Meghan Markle
Grosby Group/Divulgação

Príncipe Harry e Meghan Markle foram colocados em alerta depois que um leão da montanha foi flagrado por uma câmera rondando a cidade natal de Montecito, na Califórnia, onde os Duques de Sussex moram atualmente.

O vídeo em questão foi feito no dia 23 de julho em uma casa que fica 8 quilômetros da casa onde eles residem com os filhos Archie, de três anos, ou Lilibet, de um ano.

De acordo com o The Sun, os moradores acreditam que o animal pode ter se mudado para áreas habitadas em busca de água, depois que a região foi atingida pela seca e por incêndios.

Leia+: Príncipe Harry e Meghan Markle chamam a polícia seis vezes em sua mansão

O fato de Príncipe Harry e Meghan Markle terem um galinheiro na mansão, algo que seria alimento fácil para o animal, fez com que eles ficassem mais “em alerta”.

“As galinhas podem ser uma fonte rápida e fácil de alimento para animais de caça, por isso precisam estar seguras e protegidas”, disse Sharon Byrne, diretora executiva da Associação Montecito, que conta com Harry e Meghan como membros.

“Essa parte de Montecito é uma área muito rural, muito montanhosa, o tipo de habitat para leões da montanha. Há uma seca aqui na Califórnia, então o animal provavelmente estava procurando por água e qualquer comida que pudesse ser encontrada, então é por isso que eles foram para onde as pessoas vivem. Até agora, tudo o que temos é este avistamento. Mas o fato de termos imagens de segurança mostra que os moradores estão levando isso a sério, pois foi filmado por uma câmera que é o que pedimos aos moradores para instalar. Queremos que todos os moradores protejam suas casas e seus galinheiros e quaisquer outros animais que possam ter. Também pedimos aos moradores que protejam seu lixo para que os animais possam vasculhar os restos, ter iluminação noturna, alarmes, câmeras e assim por diante. Os leões da montanha são criaturas solitárias e, em última análise, eles não querem estar perto de pessoas, então esperamos que este siga em frente sozinho”.

Leia+: Para Sharon Osbourne, Príncipe Harry e Meghan Markle estão ‘perdidos’

O casal ainda tem dois cães de resgate que estariam em risco em caso de ataque do leão.

O último ataque fatal de leões da montanha na Califórnia foi em 2004, quando um homem de 35 anos foi morto no Whiting Ranch Regional Park, em Orange County, ao sul de Los Angeles.

Um menino de nove anos foi a última vítima na área de Montecito, quando foi atacado em 1992. O menino sobreviveu, mas precisou de 600 pontos e sofreu mais de 50 perfurações, enquanto o animal foi baleado e morto por caçadores duas semanas depois.

Uma fonte local disse ao The Sun que o morador que capturou o leão da montanha em vídeo só recentemente colocou câmeras externas.

“Há todos os tipos de animais no bairro – coiotes, ursos e veados – mas é raro ver um leão da montanha. Estamos em uma seca, então os animais estão com sede, mas também houve incêndios e um deslizamento de terra nos últimos anos que parecem ter derrubado os animais maiores. As pessoas na área se sentem seguras durante o dia, mas estão tomando precauções durante a noite. Eu ficaria muito assustado se encontrasse aquele leão da montanha pessoalmente e não em vídeo. Isso não é algo com o qual qualquer um de nós queira ter que lidar, um leão da vida real em seu quintal”, disse.