Príncipe Harry mentiu sobre não receber ajuda financeira do pai

Por - 30/06/21 - Última Atualização: 29 junho 2021

Príncipe Harry com olhar sério, usando ternoPríncipe Harry com olhar sério, usando terno (Foto: Grosby Group)

Um porta-voz dos Duques de Sussex esclareceu as especulações em torno ao Príncipe Harry ter sim, recebido do pai, o príncipe Charles, apoio financeiro para ele, seu filho Archie e Meghan Markle quando eles decidiram abandonar suas funções oficiais como membros da família real.

Embora Harry tenha dito que não contou com o apoio financeiro da família, ele recebeu alguns milhões de dólares para fazer a transição para o Canadá e posteriormente aos Estados Unidos.

Aparentemente Harry se referia ao ano fiscal atual, quando já não tinha recebido apoio.

Veja+: Kate Middleton fora da lista para inauguração de estátua da sogra

Um representante da Clarence House, residência oficial do príncipe de Gales, assegurou que apesar da decepção que Charles experimentou ao descobrir a decisão de seu filho, deu a ele uma ‘quantia milionária’ em dinheiro.

“O príncipe de Gales deu uma quantia considerável para apoiá-los nessa transição. Esse financiamento foi finalizado no verão passado, e o casal agora é financeiramente independente”, justificou.

Esse porta-voz declarou isso em resposta ao expressado pelo duque de Sussex em sua entrevista a Oprah Winfrey, onde ele disse que a família real tinham retirado seu apoio financeiro, e que só contava com a herança deixada por sua mãe.

O informante expressou que foi reconfortante para todos que Harry e Meghan tenham alcançado o sucesso econômico já de forma independente, que inclui contratos milionários com a Netflix e o Spotify.

Veja+: Rainha Elizabeth II tem problemas com as finanças

Nome comercial?

Pelo visto, o Príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle querem exclusividade no que diz respeito ao nome de sua segunda filha, a pequena Lilibet Diana, que foi batizada em homenagem à bisavó (Rainha Elizabeth II, que recebeu o apelido de Lilibet ainda na infância) e à Princesa Diana, mãe de William e Harry.

Foi descoberto que antes mesmo da bebê nascer, os sites “LilibetDiana.com” e “LiliDiana.com” já haviam sido registrados pelo casal. A atitude deixou alguns súditos britânicos irritados, que estranharam a rapidez com que Harry e Meghan criaram os domínios exclusivos na web com o nome da filha. Para o público, isso supostamente mostrava uma certa preocupação financeira de Harry e Meghan com seu vínculo em relação a Família Real.

Veja+: Pai de Meghan vende depoimento sobre a nova neta

Representantes dos dois no EUA confirmaram a criação dos sites, porém ressaltando que isto é algo natural de figuras públicas e seus herdeiros. Enquanto algumas fontes alegam que Harry e Meghan não consultaram a Rainha para escolher o nome de Lilibet, outras afirmam que o casal pediu permissão para a soberana com antecedência. Do jeito que as coisas são tão burocráticas quando se trata da Realeza Britânica, a segunda opção é a mais provável, não é mesmo?

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.