Notícias às 11:30

Príncipe Harry quer se reaproximar da família, diz jornal

Retrato Príncipe Harry
Grosby Group

Ao que tudo indica, Príncipe Harry está decidido a se reaproximar da sua família. De acordo com o jornal The Sun, Harry conversou com seu pai Príncipe Charles e pediu para eles marcarem chamadas de vídeo amigáveis.

Além disso, o Príncipe pretende voltar ao Reino Unido em 2022 para dois eventos especiais: a homenagem de um ano da morte de Príncipe Philip em abril e a celebração de 70 anos de Elizabeth como Rainha, programada para maio.

“Houve um degelo definitivo nas relações entre Harry e Charles. Eles estão em termos muito melhores e têm conversado em chamadas de vídeo amigáveis. Há um sentimento de que ele está voltando mais para o rebanho e quer estar mais perto de sua família”, contou uma fonte.

Veja+: Príncipe Harry e Meghan Markle planejam deixar sua casa de Montecito, na Califórnia

PRÍNCIPE HARRY PROCESSA GOVERNO BRITÂNICO

De acordo com o The Sun, Príncipe Harry entrou com uma ação na justiça exigindo que o governo britânico volte a arcar com os custos da segurança de sua família. Ele e a esposa Meghan Markle perderam o direito à segurança fornecida pelo Reino Unido após a decisão de saírem da Família Real.

“O Príncipe Harry herdou riscos de segurança ao nascer, para a vida inteira. Ele segue sendo o sexto na linha de sucessão ao trono, serviu duas vezes no Afeganistão e nos últimos anos sua família foi alvo de ameaças documentadas de neonazistas e extremistas”, contou uma fonte.

Veja+: Meghan Markle e Príncipe Harry podem perder contrato milionário

A fonte também afirmou que Harry se sente inseguro em voltar para o Reino Unido sem proteção. “Por mais que seu papel na monarquia tenha mudado, seu perfil como membro da Família Real não mudou. Nem as ameaças à ele e aos seus familiares. O Duque e a Duquesa de Sussex pagam por uma equipe privada de segurança, mas incapaz de oferecer a mesma proteção policial necessária enquanto eles estiverem no Reino Unido. Na falta dessa proteção, ele e sua família não poderão voltar para a casa dele”.

Harry e Meghan decidiram deixar a realeza em janeiro de 2020 e finalizaram oficialmente suas funções em abril do mesmo ano. Em seguida, eles se mudaram para os Estados Unidos. Os gastos públicos britânicos com a segurança do casal antes da renúncia giravam em torno de £600 mil (4,5 milhões de reais) por ano. Esta é a primeira vez que um membro da Família Real entra com uma ação contra o governo britânico.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
BBB22: ‘Frouxo!’, dispara Natália depois de ser dispensada por Rodrigo
BBB22: O selinho veio! Natália beija Maria e Rodrigo
BBB22: Jade Picon confessa atração por brother

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!