Notícias às 10:00

Príncipe Harry soube da morte do avô pela Embaixada dos EUA

Reprodução/Instagram

Segundo a imprensa internacional, ninguém da realeza ligou para o Príncipe Harry, para dar a notícia da morte do avô, o Príncipe Phillip. Harry teria sido avisado pela Embaixada dos Estados Unidos.

Segundo o TMZ, o Duque de Sussex recebeu um telefonema da embaixada dos Estados Unidos, mas ele nunca atendeu o telefone e os policiais  tiveram que ir até sua casa em Santa Barbara. Fontes policiais afirmaram que na madrugada do dia  9 de abril, alguém da embaixada dos Estados Unidos começou a ligar para Harry pouco antes das 3 da manhã para informá-lo que seu avô havia morrido. 

Não está claro se o telefone de Harry estava desligado ou se ele e Meghan estavam apenas dormindo, mas ninguém respondeu. Após repetidas tentativas, o representante da Embaixada ligou para o Departamento do Xerife de Santa Barbara e perguntou se um oficial poderia ir à propriedade de Harry em Montecito para informá-lo de que a Embaixada estava tentando entrar em contato com ele com urgência. 

O Departamento do Xerife obedeceu e um oficial foi até os portões da propriedade de Harry e Meghan e fez contato com alguém que foi e disse a Harry que ele precisava ligar para a Embaixada, e foi assim que Harry foi informado que o Príncipe Philip havia morrido. 

Com o fuso horário entre Inglaterra e Califórnia, que é de 8 horas a mais, foi difícil  a comunicação com Harry. 

A preocupação era que o Duque de Sussex soubesse da morte de Philip pela mídia e não por eles, por isso a pressa em conseguir comunicar-se com Harry antes do amanhecer. 

 

Rainha, profundamente chateada

 

A Rainha Elizabeth II está 'profundamente chateada' com as críticas do Príncipe Harry à família real. Uma fonte disse ao jornal inglês The Mail On Sunday que a monarca de 95 anos pode ter perdoado o neto após a entrevista com Oprah Winfrey, mas agora ela está arrasada com seus novos comentários sobre seu pai, o Príncipe Charles. 

Na conversa com Dax Shepard, Harry disse: "Meu pai costumava me dizer quando eu era mais jovem, 'Bem, foi assim para mim, então vai ser assim para você'", ao criticar a forma como foi criado após a morte de sua mãe, a princesa Diana. 

A fonte disse ao diário: "A avó de Harry levou isso para o lado pessoal e está profundamente chateada com o que Harry disse, em particular seus comentários sobre a paternidade de Charles e sugerindo que seu pai não sabe ser um pai melhor por causa de como ele foi criado. É um período muito perturbador", comentou. 

O informante comentou ainda que o príncipe Charles, de 72 anos, também está 'se sentindo péssimo' em relação aos recentes ataques do filho à família real: 

"Primeiro foi na entrevista com Oprah, depois em sua aparição no podcast 'Armchair Expert' de Dax Shepard e agora na série a AppleTV+ 'The Me You Can't See' (…) Harry só faz atacar sua família", disse. 

Outra fonte afirmou que a rainha lamenta estar vivendo esse drama familiar justo em seus anos finais: "Ela esperava ter um descanso tranquilo, terminar bem seu reinado antes de deixá-lo a Charles. Está sofrendo."

Notícias Relacionadas